O técnico Júnior Rocha vai para o segundo jogo no comando da equipe grená, foca no ajuste defensivo e busca o equilíbrio da equipe. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (02), o treinador comentou sobre os trabalhos visando o Figueirense:
“Nessas quatro sessões de treino que nós tivemos, estamos dando ênfase ao equilíbrio da equipe. Não podemos nunca esquecer a parte defensiva, eu sempre falo com eles, enquanto tiver alguém defendendo, enquanto tiver uma equipe defendendo, a outra está atacando. Então, além dos conceitos de mini jogos, assim que a gente abriu o campo, a gente continuou aperfeiçoando, também por intermédio de vídeo, ontem, aperfeiçoando a questão.”
Após o confronto contra o Guarani, Rocha destaca o empenho tático defensivo. O comandante também fala sobre manter uma boa organização com a posse de bola: “Nós já começamos a dar mais trabalhos ofensivos, duas sessões seguidas aí de organização ofensiva, de iniciação de jogo, desde o tiro de meta, com construção também desde lá de trás, com o jogo melhor elaborado, com as funções um pouco melhor definidas dentro do que a gente acha, que é o ideal para as características que a gente tem.”
Outro ponto comentado pelo treinador é a construção de jogadas da equipe: “A questão do nosso modelo mesmo, como que nós vamos iniciar a jogada lá de trás? Quais as opções que o zagueiro vai ter quando estiver com a bola aos seus pés? Que o meia vai ter? Nesse jogo posicional, cada um cumprindo sua função, estando no setor certo, nós temos que dar o máximo de ferramentas para eles, o máximo de variações, de jogadas, para aí, na hora do jogo, eles tomarem a decisão, ter a tomada de decisão.”
O próximo compromisso do Caxias é contra o Figueirense, na próxima segunda-feira (05), no Orlando Scarpelli, pela quarta rodada da Série C.