A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) realizou nesta segunda-feira (03), mais uma edição da RA (reunião-almoço) da entidade, desta vez com o tema “Cenários econômicos do Brasil”.
O encontro, uma iniciativa da Diretoria de Planejamento, Economia e Estatística, apresentou a palestra e participação do economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Giovani Baggio, e o economista-chefe da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Antônio da Luz. Os especialistas na área apresentaram suas análises sobre o momento econômico brasileiro e as perspectivas para os próximos meses e anos.

Para o economista da Farsul, Antônio da Luz, a economia brasileira deve ter uma desaceleração em 2026. Ele fez uma análise em cima dos últimos números de diferentes setores em Caxias do Sul neste ano, como por exemplo, a indústria e os serviços.

Seguindo a opinião do colega da Farsul, o economista-chefe da Fiergs, Giovani Baggio, afirmou que existe uma tendência de manutenção também de juros num patamar bastante elevado.
A próxima reunião-almoço da CIC Caxias vai acontecer no dia 10 de novembro, a partir do meio-dia na sede da entidade. Na oportunidade, o empresário, palestrante, mentor e treinador comportamental, Everaldo Caetano Rodrigues, falará sobre o tema “A arte de vender com propósito e performance”.

			



