Juventude e Atlético-MG se enfrentaram nesta terça-feira (26), na Arena Independência, sem público, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida iniciou às 21h30 e terminou 3 a 2 para o Juventude, os gols do Ju foram marcados por Lucas Barbosa, Gilberto e Erick Farias, o Atlético marcou com Vargas e Alisson. Com esse resultado o Juventude se afasta da zona de rebaixamento, ficando na 13ª colocação.
O Atlético Mineiro foi a campo com os jogadores reservas visando a final da Libertadores. Aos cinco minutos de jogo, a primeira chance de gol do Juventude , após cobrança de lateral de João Lucas, Edson Carioca tenta uma bicicleta na marca do pênalti. A finalização vai em direção ao gol, mas Matheus Mendes defende.
Aos 21 minutos da primeira etapa, o Juventude abriu o placar, na jogada de Edson Carioca, Lucas Barbosa chuta de fora da área no canto marcando o gol do Ju. Após o gol, o Juventude entregou a bola para o Atlético Mineiro e buscou jogar no erro deles.
Com 38 minutos, o Galo teve uma chance de gol, após um chute de Alan Kardec, a bola desviou no Lucas Freitas e acabou indo para fora. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Juventude.
O segundo tempo começou com mudanças nas duas equipes, Erick Farias entrou no time do Juventude para a saída de Edson Carioca. No Galo, Alisson entrou para a saída de Igor Gomes. Com oito minutos do segundo tempo, Mandaca roubou a bola e cruzou para o Erick Farias que finalizou para a defesa do goleiro Matheus Mendes.
Com 11 minutos, a resposta do Atlético Mineiro, Vargas chutou em direção ao gol e a bola passou raspando a trave e foi para fora. Nos 21 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Jadson, Ewerthon mandou para a área. A bola sobrou para Danilo Boza que chutou em direção ao gol, o goleiro defendeu e no rebote Gilberto marcou o segundo gol do Juventude.
Aos 27 minutos, gol do Atlético Mineiro. Eduardo Vargas acha passe em profundidade para Alisson. O meia invade a área e toca por cima de Gabriel. Com 34 minutos, pênalti do Jadson em cima do Vargas, o mesmo foi para bola e marcou o gol de empate.
No final do jogo, aos 47 minutos, no lançamento de Oyama, Erick Farias bateu cruzado para marcar o terceiro gol do Juventude. A partida terminou 3 a 2 para o Juventude, com o resultado o Ju chega a 13ª colocação na tabela da Série A com 42 pontos. Juventude volta a campo na quarta-feira (4) contra o São Paulo no Morumbi.
Ficha Técnica
Atlético-MG 2×3 Juventude
Arena Independência, 26/11/2024, 36ª rodada da Série A
Atlético-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello, Mauricio Lemos (Deyverson, 76 min) e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Alisson, 46 min) e Bernard; Palacios (Gustavo Scarpa, 82 min), Vargas e Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos, 85 min); Ronaldo, Jadson e Mandaca (Luiz Oyama, 69 min); Lucas Barbosa (Marcelinho, 62 min), Edson Carioca (Erick Farias, 46min) e Gabriel Taliari (Gilberto, 62 min). Técnico: Fábio Matias.
Gols: Lucas Barbosa (J) 21 min, 1º tempo; Gilberto (J), 21 min, 2º tempo; Alisson (A), 27min, 2º tempo; Vargas (A), aos 35 min, 2º tempo de pênalti; Erick Farias (J), 47 min, 2º tempo.
Cartões amarelos: Igor Gomes (A).
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) (SP) é o árbitro de campo. Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) (SP). Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP).