Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Enfrentando dificuldades financeiras, Hospital Saúde nega fechamento e oferece estrutura ao município de Caxias do Sul

  • Keize Machado
  • 24/04/2025
Foto: Divulgação | Hospital Saúde

Nos últimos dias, a comunidade de Caxias do Sul foi surpreendida por rumores de que o Hospital Saúde, uma das instituições mais tradicionais da cidade, estaria prestes a fechar as portas. No entanto, a administração da unidade garantiu, em entrevista à Rádio Caxias, que as informações são inverídicas. Apesar de enfrentar dificuldades financeiras, o hospital não corre risco de fechamento nem de interrupção nos atendimentos.

De acordo com a responsável técnica administrativa, Manuela Trevisan, o hospital, que realiza atendimentos particulares e por meio de convênios, lida com limitações de recursos há algum tempo. Ela explicou que uma das principais parceiras da instituição, a Unimed Serra Gaúcha, enviou uma carta de descredenciamento, uma decisão respeitada pela administração. A medida, no entanto, provocou impacto direto no faturamento, já que os atendimentos via Unimed representavam cerca de 35% da receita total. 

Manuela destacou o Hospital Saúde como uma referência na cidade, sendo o primeiro a contar com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo ela, estão em andamento tratativas com o poder público para que a estrutura do hospital, que dispõe atualmente de 10 leitos de UTI e outros 50 clínicos, com possibilidade de expansão para até 90, seja colocada à disposição do município. A proposta visa contribuir com a rede pública de saúde, especialmente diante da alta demanda. Além disso, parcerias são buscadas para que alguns quartos do local sejam reformados.

Procurada pela reportagem da Rádio Caxias, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou que o Hospital Saúde manifestou interesse em oferecer serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas esclareceu que, até o momento, não há nenhum acordo formalizado. Segundo a pasta, para que o hospital possa atender pelo SUS, será necessário atuar como entidade sem fins lucrativos, condição exigida para participar em igualdade de condições com os hospitais filantrópicos. 

Tags:
  • caxias do sul
  • estrutura
  • fechamento
  • HOSPITAL SAÚDE
  • sAÚDE
  • SMS
Keize Machado
Keize Machado

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

MEIs tem até o dia 31 de maio para realizar declaração anual de faturamento

  • Jonatan Mombach
  • 24/04/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Notícias
  • Segurança

Casal é preso no Bairro Santa Fé por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

  • Redação
  • 25/04/2025
ler post
Mais notícias
Crédito: divulgação
ler post

Sesc Caxias recebe Fórum Regional com atividades gratuitas sobre arte, cultura e diversidade

  • 15/06/2025
ler post

Mutirão da Saúde em Caxias do Sul aplica mais de 7 mil vacinas contra a gripe e realiza 3,5 mil atendimentos básicos

  • 15/06/2025
ler post

Parquímetros administrados pela Rek Parking em Caxias do Sul movimentam R$ 1 milhão por mês

  • 15/06/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Técnico do Caxias comenta sobre a vitória diante do Botafogo-PB
  • Juventude perde para o São José e está eliminado do Gauchão Sub-20
  • Crédito: divulgação
    Sesc Caxias recebe Fórum Regional com atividades gratuitas sobre arte, cultura e diversidade
  • Especial | Dia Mundial do Doador de Sangue: o caminho silencioso da doação à transfusão
  • De virada, Caxias vence o Botafogo-PB e assume a liderança da Série C
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

24/04/2025 - Atualizado em 02/05/2025 - 14:19

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar