Nesta terça-feira (08), a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caxias do Sul, em duas operações distintas, efetuou a prisão de dois homens condenados por crimes de homicídio qualificado e tráfico de drogas, que estavam com mandados de prisão em aberto.
No bairro Santa Fé, os agentes localizaram e prenderam um homem de 60 anos, condenado por homicídio qualificado. O crime ocorreu em 2011, no bairro Reolon, quando o homem desferiu duas facadas no pescoço do próprio filho enquanto ele dormia. Conforme os autos do processo, o acusado confessou o crime e alegou que a vítima já o havia ameaçado de morte anteriormente. A condenação, expedida pela 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul, prevê uma pena de 14 anos de reclusão. O detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde começará a cumprir a pena.
Já no bairro Lourdes, uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Grupo de Capturas da Polícia Federal resultou na prisão de um homem de 53 anos, condenado por tráfico de drogas. O mandado, expedido pela Vara Criminal de Osório, foi cumprido após uma operação de inteligência desenvolvida de forma integrada entre os dois órgãos de segurança pública. Assim como no primeiro caso, o preso foi conduzido ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.