A assessoria de imprensa do Comando Regional de Policiamento Ostensiva da Serra (CRPO/Serra) comunicou na tarde desta quarta-feira (29), que a corporação intensificou as ações e operações nos últimos oito dias (de 22 a 19 de outubro) com a apreensão de 25 armas de fogo. As apreensões ocorreram em diferentes municípios da área do CRPO/Serra, que abrange os três Batalhões da região (12ºBPM, 36ºBPM e 3ºBPAT), e contou também com operações conjuntas com a Polícia Civil. No mesmo período, 111 pessoas foram presas em flagrante delito.
A intensificação das ações, segundo o comandante do CRPO/Serra, Coronel Ricardo Moreira de Vargas, tem como foco principal sufocar o tráfico de drogas e reduzir a circulação de armas para evitar homicídios.
“Cada arma retirada das mãos de criminosos apresenta potencial para cometimento de uma leva de crimes. Nossos policiais estão comprometidos em proteger a comunidade, garantindo tranquilidade e sensação de segurança à população serrana”, completou Vargas, no comunicado.
A Brigada Militar conta com a participação da comunidade. A corporação acredita nesse mecanismo e como ele é essencial para o sucesso das ações de segurança pública. A orientação é que em caso de emergência, a população deve ligar para o 190.
