Na noite deste sábado (05), CSA e Caxias se enfrentaram no estádio Rei Pelé, pela 11° rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2025. Em um jogo com cinco gols ainda no primeiro tempo, o Grená venceu o duelo por 3 a 2. Iago, Eduardo Melo e Pedro Cuiabá marcaram para os visitantes, enquanto, Camacho e Thiago Marques anotaram para os donos da casa.
O Caxias iniciou melhor a parte, pressionou os mandantes e com menos de 15 minutos do primeiro tempo o grená já estava vencendo por 2 a 0. Aos sete minutos, numa saída do tiro de meta, Camacho recebeu a bola de Gabriel Felix, se atrapalhou todo, deu um presente para Iago e o atacante do Caxias bateu de esquerda pro fundo do gol, abrindo o placar em Alagoas.
Três minutos depois, o Grená ampliou o marcador no Rei Pelé, Tomás Bastos bateu o escanteio, Eduardo Melo subiu sozinho, cabeceou pra baixo, a bola passou entre os zagueiros e morreu no fundo da rede. O CSA equilibrou um pouco a posse de bola e, aos 23 minutos, conseguiu diminuir a diferença no placar. Em boa jogada pelo lado direito, Camacho recebeu de Luciano Naninho dentro da grande área, deu um corte em Lorran e colocou no canto esquerdo de Thiago Coelho.
Aos 39 minutos, após um cruzamento do lado direito, Pedro Cuiabá aproveitou do erro de Islan, deixou o zagueiro do CSA no chão e bateu forte. Betão tentou tirar de cabeça mas não conseguiu evitar o terceiro gol do Caxias. No finzinho do primeiro tempo o CSA voltou a encostar no placar. Aos 47′, Tiago Marques recebeu um bom passe de Luciano Naninho, no meio dos zagueiros, tocou de perna direita na saída de Thiago Coelho e mandou diretamente para o fundo da rede.
Na volta do intervalo foi a vez do CSA pressionar o time do Caxias em busca do empate do jogo. Aos 10 minutos, Luciano Naninho pegou a sobra dentro da área do Caxias, soltou um chute forte e o goleiro do Caxias fez uma grande defesa, espalmando pra escanteio. Sete minutos depois, Daniel Baianinho acionou o Luciano Naninho que chutou cruzado, Tiago Marques dominou na pequena área e bateu de perna direita. Thiago Coelho fez mais uma grande defesa, evitando dos mandantes igualarem o marcador.
Caxias e CSA seguiram pressionando em busca de alterar o marcador em Alagoas. Aos 23 minutos, Tomas Bastos acionou o Douglas Skilo na ponta esquerda mas o assistente marcou o impedimento do atacante grená. Os mandantes responderam aos 29 minutos, Matías Cavalleri deixou Tiago Marques cara a cara com Thiago Coelho, o centroavante do CSA bateu forte, de perna direita, e a bola passou por cima do travessão do Caxias.
Para este duelo, o técnico Junior Rocha mandou a campo os 11 inicias com: Thiago Coelho, Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan, Marcelo Nunes, Lorran, Pedro Cuiabá, Tomas Bastos, Iago, Calyson e Eduardo Melo. No decorrer da partida entraram na equipe grená: Mantuan, Douglas Skilo, Alisson, Gustavo Nescau e Gabriel Lima.
Com este resultado o Caxias se manteve na primeira colocação da Série C do Brasileirão com 24 pontos. O grená volta a campo no próximo domingo (13), diante do Anápolis, às 19h, no estádio Centenário.