O Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO Serra) divulgou na tarde desta quinta-feira (11) que nos últimos 10 dias, a atuação da Brigada Militar na região resultou em 180 pessoas presas, mais de 120 quilos de drogas apreendidas e 18 armas de fogo retiradas de circulação.
De acordo com o comunicado do CRPO Serra, os resultados são expressivos e resultam no combate à criminalidade. Esses números são fruto do trabalho conjunto e coordenado entre os batalhões que compõem o Comando Regional: o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), com sede em Caxias do Sul; o 36º BPM, com sede em Farroupilha; e o 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), com sede em Bento Gonçalves.
Segundo o CRPO Serra, as ações fazem parte de operações estratégicas em andamento, como a Operação Cerco Fechado e a Operação Proscriptus, ambas voltadas à repressão qualificada da criminalidade. Além das prisões e apreensões, as operações vêm resultando em recuperação de veículos furtados e roubados, abordagens a centenas de pessoas e intensificação do policiamento em áreas com maior incidência de crimes violentos.
Conforme o Comandante do CRPO Serra, coronel Ricardo Moreira de Vargas, “esses resultados são fruto do comprometimento do efetivo das unidades operacionais, da integração entre as agências de inteligência da Brigada Militar e do apoio das forças especializadas da corporação.”