Cumprindo agenda em Caxias do Sul, o senador Paulo Paim (PT) esteve na Rádio Caxias. Durante a visita o senador relembrou a trajetória política e a infância e adolescência na cidade que, segundo ele, foi exemplo para o futuro profissional e formação. A agenda em Caxias do Sul consistiu em visitas à instituições e lideranças políticas do município.
Entre os temas abordados por Paim, o fim da escala 6×1 é o central. O político defende um projeto de redução gradual do período de trabalho semanal. Conforme o senador, a escala atual de trabalho, de 44 horas, gera inúmeros problemas de saúde para os trabalhadores e dificulta aperfeiçoamentos profissionais ou até a realização de cursos. O senador relembra que a atual escala é a mesma há quase 40 anos e defende que é preciso uma mudança, ele declara ser um defensor da escala de 36h.
Paulo Paim está no terceiro mandato como senador pelo Rio Grande do Sul, questionado sobre o futuro político e o que planeja para as eleições de 2026, disse que a decisão será do partido na próxima semana. Ele detalha que uma escolha deve ser feita entre ele e o nome de Paulo Pimenta. Conforme o senador, independentemente, de quem for escolhido terá o apoio do outro durante a campanha. Ele explica ainda que acredita na renovação política.
Durante passagem na cidade, Paim foi agraciado com o Prêmio Caxias, considerado a maior homenagem entregue pelo Parlamento caxiense, que reconhece pessoas, movimentos e instituições que prestam relevantes serviços à comunidade. O presidente da Câmara, vereador Lucas Caregnato (PT) foi o proponente do reconhecimento que, conforme o senador proporcionou um momento emocionante.
