Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque APP Jornalismo
  • Educação
  • Notícias

Em audiência pública, UCS oferece Campus 8 para instalação do multicampi da UFRGS em Caxias

  • Redação
  • 28/06/2024
Foto: Renata Oliveira/Rádio Caxias

Mesmo com o frio, a Casa Legislativa de Caxias do Sul ficou lotada na noite desta quinta-feira (27) com a presença de cerca de 300 estudantes e moradores da cidade na audiência pública sobre a instalação de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no município. Uma das novidades foi o oferecimento do Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul (UCS) ao Governo para ser a sede da Instituição Federal.

A Diretora de desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Educação Superior do MEC, Tânia Maria Francisco, participou por live e se disponibilizou para ouvir e debater assuntos referentes a instalação do multicampi. Além disso, reforçou que serão enviados R$ 60 milhões para a estrutura e compra de equipamentos para o espaço na cidade.

Mas uma novidade que foi apresentada na audiência foi a formalização da intenção da Fundação da Universidade de Caxias do Sul em ceder o Campus 8 da UCS, no bairro Samuara, para ser a sede da instituição federal no município. O diretor-executivo da Fundação, Germano Schwartz, fez o anúncio.

Além disso, alunos da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (EFASERRA), vieram com cartazes reivindicando cursos voltados para o campo. O vice-diretor do educandário, Marcelo Boff, fala mais sobre suas solicitações.

A presidente da Frente Parlamentar da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul em Defesa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rose Frigeri (PT), destaca quais são os próximos passos.

O Presidente da Frente Parlamentar Regional, Gilmar Peruzzo (MDB), também reforçou suas reivindicações de uma universidade depois da famosa Ponte do Rio das Antas, mais especificamente na região de Nova Prata. E demais representantes do meio educacional também se manifestaram na tribuna e o maior questionamento foi quais serão os seis cursos que serão ofertados. Os pedidos em destaque foram as formações de medicina, engenharias, arquitetura e agrícolas.

Tags:
  • CAMPUS 8
  • caxias do sul
  • educação
  • ucs
  • UFRGS
  • UNIVERSIDADE FEDERAL
Avatar
Redação

Artigo Anterior
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Força-tarefa em Caxias é intensificada e em uma semana recolhe 135 pessoas em situação de rua

  • Keize Machado
  • 27/06/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Veículo se envolve em crime de racha e é apreendido em São Marcos

  • Redação
  • 28/06/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Secretaria do Turismo apresenta plataforma digital que reúne destinos, atrações e eventos de Caxias do Sul

  • 17/06/2025
ler post

Mais de 50 profissionais da cultura participam das escutas ativas presenciais da Política Nacional Aldir Blanc

  • 17/06/2025
ler post

Forte chuva causa interdição total da BR-470 entre Bento Gonçalves e Veranópolis na noite desta terça-feira

  • 17/06/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Partida entre Caxias e CSA sofre alteração na data
  • As dificuldades enfrentadas pelo Juventude na busca por contratações
  • SIMECS promove evento sobre o futuro da indústria eletroeletrônica no próximo dia 27 de junho
  • Grupo DRSUL amplia portfólio de marcas com inauguração de primeira concessionária GAC no RS
  • “Continuamos analisando o mercado e buscando efetivar as contratações”, comenta presidente do Juventude
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar