Bento Gonçalves será palco do tradicional Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos (ESARH), nos dias 2, 3 e 4 de abril, no Hotel Dall Onder. O evento, que já conta com 48 anos de história, tem como tema central “Pertencer e Transformar: O Poder das Conexões Humanas”, e promete ser um marco importante para as organizações da região e do Brasil.
Segundo Denise Arnesto Maschio, Presidente da ARH Serrana, o evento deste ano buscará explorar como as conexões humanas podem se tornar um diferencial competitivo no ambiente corporativo. “Vamos abordar como as organizações podem fortalecer esses vínculos e torná-los estratégicos para a construção de um ambiente de trabalho mais inclusivo e eficiente”, destacou.
A presidente da ARH Serrana explica que, durante o encontro, especialistas e speakers irão discutir temas cruciais como diversidade e inclusão, saúde e bem-estar, liderança humanizada, inovação tecnológica, mega tendências no mercado de trabalho, felicidade no trabalho, e o futuro das organizações. As questões sobre a valorização e o reconhecimento das contribuições individuais também estarão em pauta, refletindo a necessidade de uma gestão de pessoas mais autêntica e adaptada às demandas de uma força de trabalho cada vez mais diversa.
Conforme Denise, o evento destaca a importância de repensar as práticas de gestão de pessoas, focando na flexibilidade do trabalho, equilíbrio entre vida pessoal e profissional e a criação de ambientes onde todos possam se sentir pertencentes. “Precisamos criar um espaço onde as pessoas possam trazer sua verdadeira essência para o trabalho e se sintam valorizadas por isso. As práticas tradicionais não estão mais atendendo às necessidades das novas gerações e é fundamental que as empresas se adaptem a essa realidade”, afirmou Denise.
Denise informa que o ESARHestá com inscrições abertas e oferece uma excelente oportunidade para empresas e profissionais se atualizarem sobre as novas tendências e práticas de gestão de pessoas. Para mais informações sobre o evento, agenda e inscrição, é possível acessar o site oficial do ESARH.