O Juventude voltou aos treinos na manhã desta terça-feira (17), iniciando a preparação para encarar o Grêmio no jogo de volta da semifinal do Gauchão. O técnico Maurício Barbieri tem os retornos dos zagueiros Rodrigo Sam e Marcos Paulo e do atacante Ray Breno para o confronto. As equipes se enfrentam no domingo (22), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi.
A equipe alviverde ainda aguarda os julgamentos no TJD: na quinta-feira (19), das expulsões do confronto com o São José, o Juventude pediu uma transação disciplinar para os zagueiros Rodrigo Sam e Marcos Paulo e aguarda uma resposta; na sexta-feira (20), tem o julgamento em segunda instância do lateral-esquerdo Patrick Lanza, no primeiro julgamento o jogador teve uma punição de quatro jogos e o Juventude entrou com o pedido de efeito suspensivo.
O volante Léo Índio, expulso no confronto de ida é desfalque para a partida. Com o empate em 1 a 1 no primeiro confronto, o Juventude precisa de uma vitória simples para garantir vaga na final. Em caso de novo empate a partida irá para os pênaltis.
