A novela Thiago Carpini foi encerrada. Após a derrota para o Santos, a direção do Juventude anunciou a contratação de Thiago Carpini. O técnico, de 41 anos, desembarca nesta terça-feira (05) em Caxias do Sul. O clube fez investimento e esperou o treinador por confiar na recuperação dentro da Série A.
Desde a decisão pela saída de Claudio Tencati, o nome de Thiago Carpini foi prioridade no Papo. A direção teve o técnico como “plano único”. Na quarta-feira (30), o treinador passou por procedimento cirúrgico na boca e precisou de liberação para assinar com o alviverde. A conversa evoluiu na sexta (01) e o “sim” do treinador foi recebido na tarde de segunda (04) após o aval médico.
O presidente Fábio Pizzamiglio detalhou a negociação em entrevista à Rádio Caxias na zona mista do Morumbi. A chegada de Carpini reflete em um aumento de valores para comissão técnica, mas cria a perspectiva de recuperação. “Investimento alto que estamos fazendo, mas justamente por saber que é possível e que o grupo pode dar mais acreditamos no trabalho dele. Na outra vez estávamos em uma situação semelhante”, afirma.
A nova comissão técnica e a direção já conversaram sobre a necessidade da chegada de contratações. “Os reforços que conversamos são pontuais com o que já imaginávamos. Pretendemos trazer dois ou três atletas. Ele nos mostrou confiança que temos um grupo de qualidade e podemos reverter essa situação”, finaliza Pizzamiglio.
Em 2023, Thiago Carpini assumiu o Juventude em 19º lugar e levou a equipe ao vice-campeonato da Série B. Dessa vez, terá a missão de evitar o rebaixamento jaconero. O técnico comanda sua primeira atividade nesta quarta-feira (06). A reestreia do treinador será diante do Corinthians na segunda-feira (11), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi.