A Editora da Universidade de Caxias do Sul (EDUCS), recebeu doações de livros que totalizaram 11 mil exemplares. Na manhã da última quinta-feira (10), esses exemplares foram encaminhados para a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc RS).
A iniciativa, que foi feita pela UCS por intermédio da EDUCS, foi planejada durante a realização do Seminário Nacional das Editoras Universitárias, por ocasião das enchentes que assolaram o estado gaúcho no mês de maio. O objetivo é repor acervos das bibliotecas das escolas públicas que foram atingidas.
Coordenadora da EDUCS, a professora Simone Côrte Real Barbieri, falou sobre a iniciativa formulada nesse seminário.
Entre os livros arrecadados, entre os meses de junho e agosto, estão enciclopédias, obras infantis, didáticas e literárias. No total, o montante arrecadado na ação totalizou 357 caixas, que pesam 3,2 toneladas.