O projeto que prevê a construção de um hotel em uma área do Parque de Eventos da Festa da Uva já desperta interesse por parte de redes hoteleiras. Com edital de chamamento público publicado no último dia 21 de julho pela Empresa Festa da Uva, Turismo e Empreendimentos S/A, duas redes hoteleiras já manifestaram intenção de investir no espaço. Além disso, um grupo empresarial do setor de teleféricos demonstrou interesse em implantar o teleférico turístico previsto no projeto, que pretende ligar o Parque ao Monumento Jesus Terceiro Milênio à Casa de Pedra.
Apesar do interesse antecipado, o chamamento público para essa parte específica do projeto, o teleférico , ainda será publicado nas próximas semanas. A proposta prevê que o equipamento ligue o Monumento Jesus Terceiro Milênio a um terreno localizado na Rua Matteo Gianella, esquina com a Avenida Ruben Bento Alves e a Rua Professor Marcos Martini, com cerca de 4 mil m², em frente à Casa de Pedra. O local também deverá contar com área de estacionamento.
Já o projeto hoteleiro será desenvolvido em uma área de 28 mil m², pertencente à empresa, situada na Rua Ivo Remo Comandulli, paralela ao Parque Mário Bernardino Ramos. O presidente da Festa da Uva S/A, Milton Corlatti, destaca que o interesse demonstrado logo nos primeiros dias de abertura do edital representa um avanço importante para o projeto, e que novidades devem ser anunciadas em breve.
A estrutura do hotel deverá atender a critérios específicos estabelecidos em edital, como a exigência de padrão cinco estrelas e a construção de uma passarela elevada que conecte diretamente o hotel ao Parque da Festa da Uva. O edital para a construção do hotel permanecerá aberto por 30 dias a partir da data de publicação.