A contratação de Fernando Marchiori pelo Caxias foi baseada em características e perfil do profissional. O técnico desembarca em Caxias do Sul nesta sexta-feira (31) e começa sua trajetória no estádio Centenário. A escolha pelo treinador é definida pela sua experiência e bons trabalhos nos clubes que passou.
Aos 46 anos, Marchiori estava no Primavera-SP e optou pela proposta do grená. O técnico encaixou-se no perfil buscado pela direção e demonstrou interesse rapidamente ao Departamento de Futebol. “Um treinador estudioso e que tenha ambição na carreira. Com trabalhos importantes na parte técnica e tática. Que possa conhecer o mercado de atletas e tenha experiência na divisão”, detalha o gerente João Corrêa.
Em 2022, Fernando Marchiori conquistou o vice-campeonato da Série C e consequentemente o acesso para a segunda divisão nacional. Como auxiliar, esteve ao lado de Júnior Rocha presente na conquista do acesso à B pelo Luverdense. No currículo, o técnico foi campeão Potiguar, Mato-grossense, Paulistão A2, Série B Paranaense, Copa Paulista e Copa Verde. A direção confia que o treinador poderá repetir as vitórias no Caxias. “É um técnico que já sabe o caminho e tem sucesso na carreira profissional. Acredito que foi uma boa escolha”, afirma o vice-presidente de futebol Chiquinho Corsetti.
 

 
			 
					

