O volante Jadson completou 200 jogos com a camisa alviverde, na vitória contra o Corinthians, por 2 a 1, na última segunda-feira. Ele chegou ao clube em 2021 para disputa da série A daquele ano e depois esteve na campanha do acesso na série B de 2023. Mesmo recebendo propostas, o atleta não deixou o clube.
“Para mim, é um privilégio enorme conseguir completar essa marca. Em meio a todas as dificuldades que nós passamos juntos aqui. Eu acho que é algo muito satisfatório e muito gratificante para mim. Ainda mais comemorar no dia de uma vitória contra um grande time, num ambiente que foi formado aqui. Agradecer ao nosso torcedor que compareceu, nos apoiou, vibrou junto com o time a cada bola.”
No Juventude foi a primeira vez que o atleta disputou a série B. Naquela campanha do acesso, o time alviverde iniciou as primeiras rodadas na zona de rebaixamento, porém com a chegada do técnico Thiago Carpini, o time conseguiu se recuperar na tabela e subir na última rodada contra o Ceará, fora de casa. Jadson relembra aquele momento e fala que foi o momento mais marcante com a camisa do papo:
“O momento mais marcante para mim foi a arrancada que a gente teve na Série B, que acabou culminando com aquele gol na última rodada, no acesso. E eu acho que é difícil até descrever com palavras o que a gente viveu naquele ano, que foi tão especial para a gente. E, coincidentemente, com o Carpini sobre o nosso comando.”
Jadson é uma peça importante para o Juventude nos últimos anos. Sendo titular na maioria dos jogos. Recentemente, o atleta recebeu uma boa proposta do Athletico-PR, após conversas com a direção acabou seguindo no clube. O atleta esclarece o motivo de seguir no alviverde:
“Eu confesso que já recebi muitas propostas. E eu e o Juventude, a gente sempre se tratou com respeito. A gente acabou chegando sempre no meio termo ali, né? O clube não achava que era bom para o clube. Eu saí, mesmo tendo uma boa proposta. E, cara, eu sempre procurei honrar os meus companheiros. E as pessoas que fazem o Juventude internamente, né? Que eu tenho um compromisso muito grande com eles e eles comigo. Então, no final das contas, prevalece essa lealdade que eu tenho por eles e eles comigo.”