O novo Diretor Executivo das Categorias de Base do Juventude, Diego Ziegg, concedeu entrevista à Rádio Caxias e comentou sobre a nova função dentro do clube alviverde e projetou esta temporada da base do Ju que terá competições importantes para disputar no decorrer de 2025.
Ziegg falou sobre o 2025 da base Jaconera, projetou as competições que o alviverde vai ter pela frente este ano e comentou sobre o sentimento de assumir a essa nova função: “primeiramente é um ano histórico pra base, primeira vez na história que vai disputar competição nacional de alto nível, que é o Campeonato Brasileiro Sub-20, Campeonato Brasileiro Sub-17, esse ano também temos a Copa do Brasil Sub-17, onde temos um jogo importante na terça-feira e também vai ser um ano muito competitivo pra nós. Mas feliz com essa oportunidade de estar nesta nova função deixada pelo Fernando, que é um grande amigo meu, onde me fez o convite no final de 2023 aqui pra estar junto com nós, e eu estava no Ipiranga, acho que o meu principal desafio na minha chegada foi trabalhar novamente com categoria de base, porque eu tava aí desde 2014 já com equipes profissionais.”
O novo diretor executivo falou sobre o convide feito pelo antigo comandante da base, Fernado Rech que deixou a função após receber uma proposta do Internacional, e também sobre sua relação com Rech: “tive o convite do Fernando para fazer parte como gerente administrativo e com certeza a gente vai fazer o máximo possível para desempenhar um grande trabalho e também desejar sorte ao Fernando nessa nova empreitada que ele tem pela frente, deixou um grande legado no clube, Fernando é um cara da casa, se tornou um grande amigo meu pessoal, a gente sempre brincava que um completava o outro aqui no clube e tivemos um ano bacana no passado também de resultados nas categorias de base, jogando até competições a nível profissional e tenho certeza que esse ano também a gente vai conseguir fazer um grande ano, sabemos das dificuldades que a gente enfrenta por ser um clube do interior. Mas estamos jogando as principais competições que todos os clubes de ponta do Brasil estão disputando também.”
Diego Ziegg dissertou o que mudou no cargo e nas suas funções agora que assumiu a direção executiva e vai deixar a gestão administrativa da base alviverde: “.praticamente mudou tudo. Mudou tudo porque era uma nova função, onde até então eu fazia um pouco mais dessa parte junto com o Fernando de logística e tudo. E praticamente agora assume uma pasta bem maior dentro do clube, com contato diretamente com empresários, diretamente com todos os membros da comissão técnica. E é o cargo maior hoje, diretivo dentro da base. É claro que acima de nós tem o pessoal estatutário, Liones Biglia, nosso vice-presidente da base, junto com o Eduardo, junto com o Lessa aí também. Mas se tratando de dia a dia no clube, acaba que passa tudo por mim.“
Por fim, o novo diretor comentou sobre a evolução da base do Juventude e a importância dela para o clube: “Pela primeira vez, sub-20, sub-17. Ano histórico, que nem eu falei antes ali, o Juventude sempre foi um berço de talentos com jogadores feitos na base e aproveitados no elenco profissional. Esse ano nós temos alguns exemplos, Abner, que é um atleta oriundo da categoria de base, jogando em cima e jogando muito bem, fazendo belas apresentações. Temos também o Davi, LH, jogadores que figuram as categorias de base, Kaique, que foi emprestado, Pina, enfim, jogadores vindo da base e com certeza estão sendo aproveitados em cima também da melhor maneira possível. Isso tudo é mércio de trabalho, de quem hoje faz o dia a dia do clube. A gente sabe que lá dentro existe muito trabalho, muito empenho, muita dedicação.”
Diego Ziegg chegou ao alviverde em 2024 e acumula passagens pelo interior do estado, como no Ypiranga, Passo Fundo, Avenida e Novo Hamburgo, onde foi Campeão Gaúcho como Diretor Executivo do elenco profissional. Formado em educação física, o profissional também possui especialização como Executivo de Futebol e Gestão de Futebol.