As Esmeraldas estão na final do Campeonato Gaúcho Feminino para enfrentar o Grêmio. É a primeira vez que o Juventude chega à decisão desde que retomou o projeto do futebol feminino no clube. Na semifinal, as gurias eliminaram o Internacional em um duelo emocionante na disputa por pênaltis. A goleira Thaís Amorim, que entrou apenas para as penalidades e defendeu duas cobranças, destacou a importância da classificação.
“Chegar a essa final é muito importante para o nosso clube, até porque desde a reabertura do futebol feminino, o Juventude nunca tinha chegado a uma final e estar chegando dessa vez é algo muito importante e a gente espera dar o nosso melhor. Poder conquistar um título importante como o gaúcho é algo tão importante para o clube quanto para nós atletas.”
Thaís é a goleira reserva do Juventude, entrou na partida do último sábado(01) apenas para as cobranças de pênaltis e foi fundamental ao defender duas cobranças para classificar as Esmeraldas. A atleta comentou ter ficado surpresa com a decisão do técnico Luciano Brandalise. ” A princípio fiquei muito surpresa com a decisão do treinador de me colocar na partida, mas me mostrei bem confiante para entrar e poder ajudar a minha equipe. Fico muito feliz de ter contribuído com a defesa das penalidades e agora estamos totalmente focadas com o objetivo de conquistar o título gaúcho.”
Thaís também projetou o duelo contra o Grêmio na grande final. “Sabemos que vamos enfrentar um adversário muito difícil, ainda mais decidindo fora de casa, mas estamos focadas e trabalhando para poder fazer o melhor e mais uma vez poder levantar o título para o Juventude depois de tantos anos.”

			

