O confronto do Juventude contra o São José nas quartas de final do Campeonato Gaúcho ficou marcado por vários lances polêmicos. Um fato que chamou a atenção foi o fair play do atacante Alisson Safira em um momento de ataque do Juventude, Safira estava entrando livre na área e parou a jogada para atendimento do Diney, zagueiro do São José. Naquele momento a equipe alviverde estava perdendo o jogo pro time da capital.
“É um companheiro de profissão, né? Eu vivo para servir e eu fiz o que eu gostaria que fizesse comigo. Se fosse ao contrário, eu gostaria que tivesse feito, entendeu? Acho que isso é o meu caráter, é a minha pessoa, eu sou assim. Foi assim que eu aprendi em casa. O meu caráter foi forjado assim no meu berço, né? Na hora eu nem pensei, ver ele caído dali. Foi uma atitude espontânea do momento ali de prestar uma ajuda para o companheiro de trabalho. Na hora eu não pensei em resultado, não pensei em nada. Só pensei no lado humano ali, por mais que muitos não entendam e tenham vaiado, mas é meu caráter, eu sou assim, isso que eu sou, e eu acho que se tivesse eu faria de novo.”, destacou Safira.
O lance aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, momento em que o São José estava vencendo por 1 a 0 e ficando com a vaga nas semifinais do Gauchão. Uma parte da torcida vaiou o atacante, porque a equipe visitante estava fazendo cera em diversos momentos da partida. Mas nesse lance, o jogador do São José teve que ser atendido e acabou deixando o gramado.
Safira comentou sobre as lições que ficaram do confronto, em que o Juventude saiu perdendo de 2 a 0 e teve que buscar a virada em 3 a 2 para classificar para as semifinais:
“Eu acho que entrar mais alerta, com um a mais, o jogo que era para se tornar mais fácil acabou se tornando mais difícil. Acabamos tomando um gol de bola parada e depois você fica correndo atrás do resultado. O time deles fechado, mais difícil chegar nos gols dele, mas é isso, acho que para a gente não faltou humildade em nenhum momento, o time é muito pé no chão. É se atentar mais nos detalhes e estar atento o jogo todo para que isso não volte a acontecer.”, finalizou.
O Juventude se prepara para enfrentar o Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho, o primeiro jogo acontece no próximo sábado (14), às 16h30, na Arena.
