O Caxias segue a preparação visando o confronto diante do Figueirense, pela quarta rodada da Série C de 2025. O volante Vini Guedes concedeu entrevista à imprensa e comentou sobre os primeiros treinamentos sob comando de Junior Rocha e também falou sobre a importância de voltar a vencer jogando fora de casa.
Vini Guedes comentou sobre como tem sido esses primeiros trabalhos com o novo técnico do Grená: “as primeiras sessões, a gente focou mais na parte defensiva. Deu pra anotar no jogo de segunda-feira, uma organização um pouquinho diferente. Uma linha de 5 também que a gente trabalhou, então tem uma margem muito grande. A gente vai ter as semanas abertas pra trabalhar, a parte defensiva e outros pontos, mas foi muito legal já esse começo de trabalho com o Junior.”
Na última rodada, o Caxias venceu o Guarani por 2 a 0, no Estádio Centenário. O volante comentou sobre o que foi decisivo para esse resultado positivo dos comandados de Junior Rocha: “eu acredito que principalmente a organização que a gente teve na segunda-feira. A gente foi muito organizado, muito competitivo, acho que isso também influenciou muito no jogo. Apesar do Guarani ter tido um pouco mais de posse de bola, a gente estava sempre muito organizado e muito competitivo e também a gente foi efetivo na chance que acabamos criando, fomos muito efetivo. Então acho que isso foi o ponto crucial da segunda-feira.”
A equipe Grená não venceu fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C em 2024. A última vitória do time de Caxias do Sul como visitante na competição nacional foi na Série D de 2023, diante da Portuguesa, no Rio de Janeiro, no jogo do acesso grená à terceira divisão do Brasileirão. Vini Guedes comentou se existe ou não uma pressão maior em relação a jogos do Caxias como visitante: “É algo que a gente procura melhorar. Pelos objetivos que buscamos, é fundamental ganhar e pontuar fora de casa. Então é algo que a gente tem que mudar, tem que ser um time cascudo e chato fora de casa e trazer pontos para ganhar pois a gente sabe que dentro de casa a gente é muito forte, que a gente está conseguindo pontuar aqui. Mas pelos objetivos que a gente almeja, a gente precisa pontuar fora e a gente vai em busca disso.”