O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul denunciou o zagueiro Andrés Robles, o volante Dudu Vieira e o massagista Valdemir Bonatto da Silveira pelas expulsões no clássico Ca-Ju. Os três podem pegar mais jogos de punição pelos artigos em que foram enquadrados. O julgamento acontece na tarde desta quarta-feira (04).
Aos 25 minutos do primeiro tempo, Andrés Robles foi expulso com cartão vermelho direto pela falta cometida em Alisson Safira. O zagueiro foi enquadrado por infração ao artigo 250, §1º, I, do CBJD, que fala em conduta desleal ou hostil e pode pegar de uma a três partidas. Já Dudu Vieira teve sua expulsão após arremessar a bola em direção a gandula da partida. O volante foi denunciado no artigo 258, §2º, II, do CBJD, que consiste em assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e pode pegar de um a seis jogos de suspensão.
Já o massagista Valdemir Bonatto da Silveira foi enquadrado por infração ao artigo 258-A do CBJD, que fala em provocar o público durante partida, prova ou equivalente. O membro da comissão técnica provocou a torcida do Juventude após o término da partida. Ele pode pegar de duas a seis partidas de punição.
