A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta terça-feira (10), dois suspeitos, um de 32 e outro de 35 anos, ligados ao roubo da aeronave pagadora ocorrido em junho de 2024, no Aeroporto Regional de Caxias do Sul (RS). As capturas ocorreram em São Paulo (SP) com o apoio de equipes especializadas da Polícia Militar paulista, incluindo GATE, COE e Canil.
Segundo a PF, os detidos atuaram no transporte de pessoas e materiais entre São Paulo e o Rio Grande do Sul para viabilizar a execução do assalto. Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Relembre o caso
O crime foi cometido por nove homens fortemente armados, que invadiram a área restrita de segurança do aeroporto a bordo de três veículos blindados — dois deles caracterizados como falsas viaturas da Polícia Federal. O grupo levou mais de R$ 14 milhões transportados por via aérea de Curitiba (PR) até Caxias do Sul.
Durante o confronto com as forças de segurança logo após o assalto, o sargento da Brigada Militar Fabiano Oliveira foi morto. A operação policial realizada na época foi batizada de Elísios, em homenagem ao militar.
Até o momento, 42 pessoas foram indiciadas e 38 já estão presas por envolvimento no crime, considerado um dos maiores da história recente do Rio Grande do Sul.
Confira as imagens da ação divulgadas pela PF:
