O Caxias estreia no Centenário pelo quadrangular de acesso, neste sábado (13), contra o São Bernardo, às 19h30. E para buscar objetivo de voltar para Série B, a direção grená enxerga como fundamental a presença do torcedor. Dessa forma, foram diversas promoções lançadas e que serão aplicadas em todos os jogos em casa do quadrangular. Além disso, a maioria das torcidas se uniram, com o intuito de apoiar o clube.
Além do ingresso a R$ 20,00, o sócio em dia tem direito a uma cortesia de acompanhante para o seu setor. A cada R$ 100,00 em compras na loja do clube, o torcedor ganha um ingresso para arquibancada. A direção grená também colocou em prática uma ação com crianças e jovens, para incentivar a ida ao estádio e a formação de novos torcedores. Chamado de Futuro Grená, o plano propicia crianças e jovens de 12 a 18 anos incompletos acessar ao Centenário de forma gratuita, mediante cadastro disponibilizado no site.
O torcedor também se uniu em busca de apoiar ainda mais o clube. O intuito foi organizar as ações, sejam da recepção do ônibus, na entrada em campo e na organização e divulgação de viagens. Com isso, vários movimentos se uniram; o Movimento Popular, articulado por lideranças da Falange Grená, da Chopp Grená, Conselho Jovem, Fulia, SERvejeiros, Grená Mafu, Grená Cachaça, Democracia Grená, A Tenda, Conselheiro Fiel e Túnel do Terror.
Em entrevista, na última quarta-feira (10), o diretor comercial, Anderson Robson, comentou a união do torcedor:
“ Então a gente acredita que para esse jogo de sábado teremos uma presença massiva. Um apoio nos 90 minutos. Tem vários movimentos de núcleos, a gente fala que todos os povos do Caxias estão unidos todos os movimentos de torcidas estão unidos para que se mobilizem e que façam todos os outros torcedores entenderem o momento que o Caxias está passando”.
“Um momento histórico e importante. E que principalmente isso se passa muito pelo torcedor estar presente nesses jogos finais, entre aspas, da Série C, para que a gente conquiste o grande objetivo que é o acesso para a Série B”, completa o diretor comercial do grená.