Fernando Marchiori está na sua primeira semana como técnico do Caxias, em um primeiro momento o trabalho é com reuniões junto ao departamento de futebol para pensar as ações da próxima temporada. A primeira definição foi do início da pré-temporada antecipada para a próxima segunda-feira (10). O executivo de futebol do Caxias, Léo Franco, elencou os motivos da escolha de Fernando Marchiori para técnico.
“Foi uma conversa muito rápida, eu acho que talvez no intervalo de 3 ou 4 horas, eu passei para ele um pouco do que o clube tem, das condições de clube, alguns profissionais da nossa comissão, Fernando já conhece como é o caso do Thiago, como é o caso do Marquinhos, no intervalo ele deu uma olhada nos atletas que já têm contrato para o ano que vem. Desde início ele demonstrou interesse em estar aqui. Então a conversa andou muito rápido por isso, primeiro por entender, por querer estar aqui. E aí a gente conversou algumas questões, as questões orçamentares, expliquei para ele do do rigor com que o Caxias trata essa questão.“, destacou Léo Franco.
“Das conversas até chegar aqui a gente tem entabulado aqui um modelo de atleta, de perfil de atleta, do que pensando primeiro em campeonato. Nato Gaúcho, que é importante para que a gente… a gente precisa fazer uma boa competição para a gente começar e aí dar continuidade à temporada. Copa do Brasil também, que é muito importante para o clube. Então foi assim, foi esses aspectos de querer vir, conhecer o mercado, estar aqui já imediatamente, que foram determinantes para que a negociação se concretizasse de maneira muito rápida.”, finalizou o executivo.
