O deputado federal Mauricio Marcon será o novo presidente do PL caxiense. A informação foi confirmada por ele e pelo atual presidente da sigla em Caxias do Sul, Maurício Scalco. Marcon se filiou no partido em dezembro do ano passado.
Ele explica que a mudança na presidência foi construída em acordo com as lideranças. O vereador Capitão Ramon será o vice. O parlamentar afirma que busca deixar ainda mais claro a oposição ao governo municipal.
Em conversa com a Rádio Caxias na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Professor Claudio Branchieri (Podemos) reafirmou que na abertura da janela partidária, em março, irá para o Partido Liberal.
Desta forma, Marcon informa que a sigla terá três candidatos à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por Caxias do Sul, nas eleições de outubro deste ano. Além de Branchieri, a vereadora Daiane Mello e Scalco também são pré-candidatos.
Questionado se os três não poderiam competir pelos mesmos votos, Marcon garante que partido tem potencial para conquistar as três cadeiras, e que o eleitorado terá a opção de escolher pelo candidato do PL que mais se identificar. Aponta ainda que somente os votos de Scalco nas últimas eleições municipais em Caxias do Sul seriam suficientes para eleição dos três.
Marcon, que é pré-candidato a deputado federal, será empossado como presidente no mês de março. No dia 6 do próximo mês o partido realiza ato de filiações e lançamentos de pré-candidaturas na cidade.
