Na última segunda-feira, o volante do Juventude, Caíque Gonçalves, concedeu entrevista coletiva para a imprensa presente no Centro de Formação de Atletas e Cidadãos.
Caíque foi perguntado pelo repórter Matheus Maciel, da Rádio Caxias, sobre o acerto com o Alviverde:
“Sobre o acerto com o Juventude, foi uma coisa que já estava bem encaminhada porque eu já tinha trabalhado com o Júlio Rondinelli, e o Thiago Carpini também já tinha tentado minha contratação para o Água Santa no ano passado, só que não deu certo, porque eu já tinha fechado no Ceará. Então foi uma coisa muito rápida, muito fácil, porque tinha interesse das duas partes. E, graças a Deus, no final deu certo e agora eu estou aqui para poder ajudar o Juventude nesse projeto, agora numa Série A, uma oportunidade única na minha carreira, que é a primeira, e pretendo ajudar muito e, se Deus quiser, fazer um belo campeonato. E os treinamentos estão sendo muito bons. Estava sendo também bom com o Thiago, agora com o professor Roger, e tenho certeza que no sábado vamos estar bem preparados para essa estreia.” respondeu.
O meio-campista também discorreu sobre a disputa do Gauchão.
”O que foi me passado é que é muito pegado, um jogo muito brigado e tal. Se encaixa um pouco nas minhas características. Já joguei contra dois, eu acho que foi dois times gaúchos quando eu ainda jogava na portuguesa e na ferroviária, numa série D. E eu sei que é bem disputado, né? Bem aguerrido mesmo os jogos. E vai ser desse jeito, vai ser assim. E, se Deus quiser, vai sair com a vitória, mesmo com essas adversidades. Tem os campos também, que é diferente dos campos lá de São Paulo, que são um pouco melhorzinhos. Mas não tem essa, não. Dentro de campo ali é dar o nosso melhor e, com certeza, trazer a vitória.”
O Juventude entra em campo pela primeira rodada do estadual no sábado (20), às 19h, na Montanha dos Vinhedos, contra o Santa Cruz.