Conhecida por oferecer uma versátil gama de laptops que atendem uma variedade de necessidades empresariais e profissionais, a série Dell Latitude é famosa por seus dispositivos poderosos e versáteis. Não importa se o trabalho é em um escritório corporativo ou em ambientes hostis, como serviços de campo ou construção, os dispositivos Dell Latitude sempre têm um modelo certo. O notebook dell latitude 3420 , durável e compacto, oferece valiosos recursos para estudantes ou profissionais. Dono de um elegante design, tela HD nítida, teclado ergonômico que facilita a digitação e sistema operacional Windows 10 ou Windows 11 pré-instalado que garante liberdade de personalização e facilidade de uso. Com bateria que dura várias horas e especificações técnicas de média potência, o dispositivo está pensado para quem precisa de um aparelho para estudar ou para trabalho de escritório.
Seu design portátil e compacto torna o Latitude 3420 perfeito para pessoas que precisam carregá-lo sem se preocupar com peso, um perfeito laptop empresarial que oferece bom desempenho e durabilidade e a melhor opção para quem procura um para trabalhar no escritório ou viajar com frequência. Ele é capaz de tolerar, por ser compacto, condições adversas sem danificar os componentes internos. Disponíveis nas cores preta ou cinza, tem 14 polegadas de tamanho e nas laterais estão as portas USB, saída para fones de ouvido, entrada para carregamento e HDMI. A tela do Dell Latitude 3420 tem qualidade Full HD que proporciona vibrantes cores e imagens mais nítidas ao visualizar trabalhar em tarefas gráficas ou conteúdo multimídia. A tela antirreflexo, além disso, previne desconfortos causados pela luz artificial ou solar.
O processador do notebook Dell Latitude 3420 pode ser um Intel Core i3, i5 ou i7, dependendo da escolha. Predomina o modelo 1115G4 a 4,1GHz, no caso do i3, enquanto o i5 mais comum é o 1135G7 a 4,2 gigahertz. Já o mais avançado é o Intel Core i7 1165G7 capaz de atingir uma velocidade máxima de 4,7 GHz. É responsável pela carga gráfica a GPU integrada Intel Iris Xe Graphics ou Xe Graphics G7 80 EUs. Esses componentes, em combinação, oferecem bons resultados tanto em programas leves quanto médios. São extensas as opções de armazenamento e RAM. Pode ser possível que o notebook venha com uma unidade de estado sólido de 256 ou 512 GB, um disco rígido de 500 GB ou combinar também ambas as opções incorporando um SSD + HDD de 512 gigabytes cada.Já no que respeita à RAM, predominam 8 ou 16 GB de tecnologia DDR4, com possibilidade de expansão da capacidade para 32 gigabytes. É praticamente improvável que o dispositivo apresente qualquer atraso ao operar a uma velocidade de 3200 MHz. O Dell Latitude 3420 vem com um teclado ergonômico de tamanho normal que torna mais eficiente a digitação. As teclas estão bem espaçadas e é precisa a resposta tátil. Para que o usuário possa trabalhar melhor em condições de pouca luz e não sofra com fadiga ocular após longas horas em frente a tela, inclui retroiluminação.
A conectividade sem fio é outro ponto forte destes notebooks, oferecendo Wi-Fi 6 muito útil para conectar-se rapidamente a redes de internet, e Bluetooth 5.1 que é essencial para sincronizar dispositivos sem fio, como fones de ouvido e caixas de som. Uma parte essencial do Dell Latitude é sua bateria de longa duração, permitindo um uso prolongado sem precisar carregá-lo após apenas algumas horas graças a sua autonomia que varia dependendo do tipo de uso. O sistema operacional pré-instalado é o Windows 10 podendo já escolher pelo Windows 11, com todas as vantagens que isso acarreta já que sua interface é familiar e intuitiva, possuindo funções e aplicativos diversos que melhoram a segurança geral e a produtividade. Vale lembrar que a Microsoft Store abriga milhares de softwares gratuitos e seguros. Conhecida por sua confiabilidade, personalização e tecnologia de ponta, a série Latitude é uma ótima escolha popular.
Tudo sobre esta linha de notebooks
A linha Dell Latitude, mesmo que existam nos mercados globais dezenas de modelos de laptops, é uma das mais populares e notáveis de todas. E não apenas pelo seu desenvolvimento e sua história, como também pelo foco dos seus clientes, empresas muitos deles. Os dispositivos Dell são voltados para o setor corporativo, seja privado ou público, se diferenciando de outras opções pensadas para organizações menores, como uma Pyme. Neste segmento a Dell, como uma das principais fabricantes de computadores, é conhecida por seu papel de liderança, tanto assim que no ano passado vendeu 40 milhões de laptops, sendo a terceira maior empresa do setor no mundo.
A empresa desenvolve, com o objetivo de atacar todos os segmentos possíveis de negócios, produtos para cada segmento. E para o corporativo a linha Latitude é específica. É uma aposta constante escolher laptops para os distintos ambientes de trabalho, e mudam constantemente os requisitos à medida que a tecnologia evolui para atender a novos desafios. E é necessário entender claramente a carga de trabalho que deve suportar cada dispositivo para selecionar o mais adequado. Aquele que é ideal para uso comercial geral será diferente dos laptops para programação ou dos utilizados para CAD, usado em muitos setores como arquitetura, engenharia, paisagismo ou animação cinematográfica.
No começo de 2008 foram lançados os primeiros modelos da linha Latitude com o objetivo de fornecer produtos com maior poder de computação para que as empresas pudessem lidar com exigentes cargas de trabalho. Um ano depois, a Dell lançou diversas opções com designs mais leves e finos, adicionando também opções de conexão e integração com diferentes dispositivos e, além disso, destacando-se no mercado pela duração da bateria e conectividade avançada. Outra das vantagens da linha Dell Latitude é que todos os modelos são projetados para proporcionar uma amigável experiência ao usuário, o que também melhora a produtividade e o desempenho. Ao acessar uma infraestrutura de escritório virtual -VDI- desde soluções de virtualização que permitem acesso a aplicativos e desktops de qualquer dispositivo como VMware, Citrix ou Microsoft Azure Virtual Desktops se pode ter a garantia de uma experiência de colaboração muito rica.
Junto com o crescimento das infraestruturas de desktop virtual -VDI- na nuvem e um foco na experiência de computação do usuário, as organizações para melhorar a experiência e otimizar a utilização precisam adotar outras ferramentas, pelo que a estratégia de ‘software first’ da Dell permite a combinação de software cliente com sistemas como OptiPlex, por exemplo. O gerenciamento de nuvem híbrida é outra vantagem, assim como as ferramentas simplificadas de gerenciamento de TI -Tecnologia da Informação- incorporadas aos modelos. Os departamentos de TI, com desktops tradicionais, enfrentam a complexa tarefa de atualizar e solucionar problemas individualmente em cada dispositivo. Com ferramentas como o Wyse Management Suite -WMS- da Dell, os usuários podem aproveitar os benefícios de uma ferramenta de gerenciamento focada em otimizar o gerenciamento de dispositivos com recursos de automação baseados em regras e agrupamento dinâmico de dispositivos. Para todos os setores, a segurança de dados é essencial. O Dell ThinOS é o sistema operacional da linha de computadores Latitude e graças a sua arquitetura fechada é mais seguro. Para restringir o acesso a aplicativos ou sites específicos, soluções como o Dell Hybrid Client -DHC- podem ser configuradas garantindo que permaneçam protegidas as informações confidenciais. Com a capacidade de implantar políticas de segurança rapidamente e recursos de segurança integrados, as organizações ficam mais protegidas contra ameaças cibernéticas e violações de dados.