Neste sábado (08), Juventude e Vasco da Gama se enfrentaram em São Januário pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alviverde conquistou uma vitória importante de virada , pelo placar de 3 a 2, para manter a esperança da permanência na primeira divisão. Os gols foram marcados por Marcelo Hermes, Nenê e Ewerton.
O Juventude começou a partida sendo pressionando, com equipe do Vasco conseguindo criar chances de gol pelas laterais do Ju. Aos 02 minutos, os cariocas chegaram primeiro no ataque, Rayan, escorou para Coutinho finalizar, mas a bola desviou na zaga do Juventude e foi para escanteio.
Na sequência, com um volume alto do Vasco comandando as ações do jogo.Aos 13′, Nuno Moreira, recebeu a bola livre e finalizou fraco para defesa de Jandrei. Minutos depois, a efetividade trouxe resultado, Lucas Piton pelo lado esquerdo do campo, conseguiu cruzamento para Rayan, o camisa 77, subiu sozinho e cabeceou para abrir o placar.
O Juventude seguiu encontrando dificuldades no campo ofensivo. Aos 37’, Taliari disputou a bola com Piton e achou um belo cruzamento para Marcelo Hermes, que pegou a bola ainda no ar e mandou para o fundo da rede e empatou a partida.
Já na reta final do primeiro tempo, o jogo passou a ser mais aberto, com as duas equipes se jogando ao ataque, aos 42’, Gabriel Taliari recebeu a bola entre a defesa vascaína, mas perdeu a passada enquanto puxava o contra golpe. Nos últimos minutos, a zaga carioca ,após tiro de meta, acabou se atrapalhando, Nenê, aproveitou o erro e mandou para o gol de Léo Jardim. Final do primeiro tempo: Vasco 1×2 Juventude.
Na segunda etapa, o time carioca começou atacando e logo com 01’ após escanteio, Rodrigo Sam afastou, Nuno Moreira pegou a sobra e finalizou em cima de Jandrei, que fez bela defesa. A partida ficou disputada no meio campo, com muitas faltas e poucas chances de gol. Aos 26′,em escanteio do Juventude, Taliari, desviou para a pequena área e Mandaca, livre para finalizar, acertou um chute no travessão.
O Vasco tentou propôr o jogo, mas permaneceu desorganizado nas tentativas de diminuir o placar e se lançou cada vez mais ao ataque. A equipe Alviverde se organizou na linha defensiva para jogar nos contra ataques, 40′ minutos, Ewerton, vindo do banco, recebeu belo lançamento do goleiro Jandrei, que driblou Robert Renan, mas finalizou para fora. O organização logo fez efeito, Paulo Henrique, lateral vascaíno, levou o segundo cartão amarelo, após falta e foi expulso o que levou o Vasco ao desespero. Já na reta final, explorando os lançamentos longos, Ewerton, recebeu novamente uma bola longa entre a zaga da equipe de Fernando Diniz, o atacante venceu os marcadores para fechar o resultado no Rio de Janeiro. Vasco 1 x 3 Juventude.
Com o resultado, o Juventude voltou a marcar três gols em uma partida desde o Gauchão e agora ganha mais esperanças na tabela. Neste momento, o Alviverde é o 18º colocado, com 32 pontos e está 02 atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo jogo é contra o Cruzeiro, na quinta-feira(20), às 16h, no Alfredo Jaconi.
33ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A – São Januário
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta(Pumita), Robert Renan e Lucas Piton (GB); Cauan Barros (Adriel), Hugo Moura(Tchê Tchê) e Phillipe Coutinho ; Andrés Gómez (Pablo), Nuno Moreira (Matheus França) e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.
Juventude: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Wilker Ángel(Marcos Paulo); Igor Formiga, Caique(Jadson), Daniel Peixoto(Giovanny), Nenê(Ewerton) e Marcelo Hermes; Rafael Bilu(Luis Mandaca) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Gols: Marcelo Hermes, 39 ’1º Nenê, 46’1º(J); Ewerton, 44’2º(J).
Cartões amarelos: Rodrigo Sam(J); Gabriel Taliari(J); Coutinho(V); Carlos Cuesta(V); Nenê(J); Igor Formiga(J);Paulo Henrique(V)
Cartões vermelhos: Paulo Henrique(V)
Arbitragem: A partida foi apitada por Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA). VAR: Emerson de Almeida Ferreira de Minas Gerais.



