Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Notícias

CSG instala unidade para fabricar vigas na duplicação da ponte sobre o Arroio Tega, em Caxias do Sul

  • Redação
  • 13/03/2025
Foto: Juliana Berg | CSG

As obras de duplicação da ponte sobre o Arroio Tega, no km 73 da ERS-122, em Caxias do Sul seguem sendo realizadas pela Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG). Agora, uma unidade para fabricação de vigas foi instalada no local e já produziu 10 das 34 peças necessárias para a estrutura da nova ponte. Os trabalhos ocorrem sob a ponte existente, onde está sendo aberto um caminho de serviço para realizar a limpeza, terraplanagem e supressão, conforme a licença ambiental emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM).

A duplicação tem o investimento de R$ 50 milhões, fruto da arrecadação do pedágio eletrônico free flow. A obra iniciou no dia 29 de janeiro, após o anúncio realizado pelo governador Eduardo Leite, e conta com a atuação direta de 75 trabalhadores. Para a conclusão da duplicação serão utilizados 740.000 kg de aço e 4.959 m³ de concreto.

Sobre a duplicação

A construção da ponte sobre o Arroio Tega vai do km 73+788,05 ao km 74+058,60, e integra parte das obras de duplicação e melhorias da ERS-122, entre os km 69,08 e 80,04, sob concessão da CSG. A estrutura foi projetada para atender ao tráfego de veículos da classe TB-450 (transporte de cargas pesadas), em conformidade com as recomendações das normativas vigentes aplicáveis a esse tipo de construção.

A ERS-122 está inserida em uma região de relevo montanhoso, e a construção é classificada de grande impacto. São 267,95m de extensão e uma largura transversal de 12m, composta por duas faixas de rolamento, sendo ambas no sentido Norte. As pistas vão possuir uma largura útil de 3,6m cada, com faixa de segurança 1,5m, acostamento de 2,5m e guarda rodas em ambas as laterais ao longo de toda sua extensão.

Tags:
  • ARROIO TEGA
  • caxias do sul
  • CSG
  • DUPLICAÇÃO
  • ponte
  • VIGAS
Redação

Artigo Anterior
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Primeiro Happy Hour da CDL Jovem em 2025 aborda presença feminina nos negócios

  • Alana Matos
  • 13/03/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

No mês do consumidor, Procon Caxias do Sul organiza diversas atividades voltadas à conscientização dos cidadãos

  • Jonatan Mombach
  • 13/03/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Outono inicia nesta sexta e meteorologista afirma que estação começa em cenário de neutralidade climática

  • 19/03/2026
ler post

Sancionada lei que permite ampliar carga horária de servidores municipais da área da saúde

  • 19/03/2026
ler post

Caso Master: Senador gaúcho afirma que  Vorcaro deve fazer delação premiada e dizer quem são seus aliados

  • 19/03/2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • “Precisamos de ritmo”, destaca meia do Caxias sobre período de preparação
  • Obra de drenagem interdita trecho da Avenida Circular Antônio Gelatti em Caxias do Sul
  • Brigada Militar realiza prisões por roubo, tráfico de drogas e porte irregular de arma em Caxias do Sul
  • Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Floresta, em Caxias do Sul
  • Agenda Cultural | Feira no Ecoparque reúne famílias e atrações culturais em Caxias do Sul neste domingo
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

13/03/2025 - Atualizado em 13/03/2025 - 17:13

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar