Em mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Serviços Funerários nesta quinta-feira (21) novos encaminhamentos foram feitos. O grupo integrado por 10 vereadores decidiu por convocar o secretário do Meio Ambiente de Caxias do Sul, Daniel Caravantes, e o diretor do grupo L.Formolo, Matheus Formolo, para depoimentos nas oitivas. A convocação de ambos está agendada para o dia 6 de dezembro. As datas dos depoimentos ainda serão confirmadas.
A aprovação dos dois nomes a serem ouvidos pela CPI foi aprovada por unanimidade do grupo. Além destes requerimentos, também foi aprovada a solicitação de alvarás para instalação e funcionamento de serviços funerários no município, entre outros dados. Por fim, foi aprovado o pedido de uma relação dos padrões de enterro.
O presidente da CPI, vereador Mauricio Scalco (PL), comenta as decisões tomadas na reunião e avalia o andamento dos trabalhos.
O documento recusado somou seis votos contrários e três favoráveis, sendo o vereador Adriano Bressan (PP) o proponente. Votaram contra a solicitação Estela Balardin (PT), Lucas Caregnato (PT), Lucas Diel (PRD), Olmir Cadore (PSDB), Tatiane Frizzo (PSDB) e Zé Dambrós (PSB). Ainda compõem o grupo Alexandre Bortoluz (PP), que foi favorável ao documento, e Wagner Petrini (PSB), ausente na reunião.