Será desenvolvido pela Coordenadoria da Mulher da Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social e pelo Conselho Municipal de Direitos da Mulher (COMDIM) a 5ª Conferência Municipal de Políticas Para as Mulheres de Caxias do Sul. O evento será no próximo sábado (12), na Câmara Municipal de Vereadores. As palestras e debates devem acontecer durante todo o dia, das 9h às 17h.
O encontro terá como tema “Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas”. Na primeira etapa da conferência quatro mulheres foram convidadas para uma palestra, após vão ser abordados seis eixos que vão alcançar diferentes seguimentos, desde o mercado de trabalho, passando por educação, direitos de cada mulher, formas de violência e chegando ao poder e a decisão de cada uma.
A titular da Coordenadoria da Mulher, Jeane Schulz, analisa o objetivo da Conferência em abrir mais espaço de debate para políticas voltadas para as mulheres e desenvolvidas por elas.
A ocasião também deve desenvolver propostas a serem encaminhadas ao governo estadual e realizar a eleição dos delegados que vão participar da Conferência Estadual. Abaixo é possível conferir a programação completa da 5ª Conferência e os diferentes eixos que vão ser abordados no próximo sábado.
Inscrições prévias devem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdEKfXwm5QFeLZfW2TA1_YKzjwqf1FuZnXhvgqRd7llW4lScA/viewform
Eixos de discussão:
EIXO 01: Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho
EIXO 02: Educação inclusiva, não sexista, não racista, não homofóbica e não lesbofóbica
EIXO 03: Saúde Integral, direitos sexuais e direitos reprodutivos
EIXO 04: Enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher
EIXO 05: Mudanças climáticas: impactos e soluções com enfoque nas mulheres
EIXO 06: Mulheres em espaço de poder e decisão
Confira a programação:
• 8h às 8h30min – Credenciamento e Coffee
• 9h – Solenidade de abertura
• 9h30min – Palestras temáticas
• 11h – Intervalo para almoço
• 13h – Debates nos eixos temáticos
• 15h – Plenária final para Deliberação das propostas
• 16h30min – Eleição dos delegados para a Conferência Estadual
• 17h – Encerramento
