O Caxias está disputando o quadrangular de acesso na Série C do Campeonato Brasileiro com Londrina, Floresta e São Bernardo. O primeiro turno da disputa terminou com todas as equipes empatadas com três pontos. Todos os seis jogos ficaram sem vencedores. O que faz o torcedor acompanhar os critérios de desempate pois eles podem ser fundamentais na hora de decidir quais vão ser as duas equipes que irão para a Série B de 2026.
O primeiro critério de desempate seguindo o regulamento da CBF para a Série C 2025 é o maior número de vitórias. Como nenhuma equipe venceu até aqui, passamos para o segundo critério que é o de maior saldo de gols. Com todos os empates as equipes estão com o saldo de gols zerado, o terceiro critério é o de gols feitos. Neste critério, o Londrina está a frente por ter marcado três gols, seguido de São Bernardo com dois e o Caxias com um, o Floresta foi a única equipe a não marcar com três empates em 0 a 0.
O quarto critério é confronto direto, seguido de menor número de cartões vermelhos recebidos e menor número de cartões amarelos recebidos. Mantendo os empates ai a vaga é decidida por sorteio.
No returno da competição, o Caxias tem dois confrontos em casa o que o garante 57,61% de probabilidade de conquistar o acesso. A maior probabilidade dentro de seu grupo. Os três jogos decisivos são contra Londrina, domingo (27), às 19h, no Estádio Centenário; São Bernardo, no 1º de Maio, dia 5/10, às 19h e Floresta no Centenário, dia 11/10, às 17h.