O Juventude recebe o São José na segunda-feira(09), no Alfredo Jaconi, às 20h, pelas quartas de final do Gauchão, em partida única. O alviverde que ainda não perdeu na competição e busca o título do Estadual, mas antes, precisa triunfar sobre o São José para avançar a semifinal. Já o Zeca, perdeu apenas uma partida na competição e jogando fora de casa ainda não perdeu, quer continuar surpreendendo.
Juventude
O Juventude vem de um empate diante do Grêmio, por 1×1, na Arena, pela última rodada da primeira fase do Gauchão, o que marcou também a segunda melhor campanha de uma equipe da competição,ficando atrás apenas do Internacional, a diferença que o Ju não perdeu.
Para este confronto o alviverde não tem desfalques e conta com retorno de dois jogadores. O zagueiro Messias e o volante Lucas Mineiro. O técnico Maurício Barbieri testou Juan Christian no ataque titular, mas não deve mudar os atacantes.
Provável escalação: Jandrei; Rodrigo Sam, Messias e Marcos Paulo; Raí Ramos, Lucas Mineiro, Pablo Roberto, Mandaca e Patrick Lanza; Gabriel Taliari e Alisson Safira. Técnico: Maurício Barbieri.
São José
Já o São José também empatou na última rodada, fora de casa, com o Ypiranga e até o momento não perdeu longe do Francisco Novelletto. A equipe mantém um equilíbrio defensivo e ofensivo, marcou quatro gols e sofreu a mesma quantidade.
A equipe comandada pelo técnico Gabardo Jr terá o time completo para a partida e conta com o artilheiro e atacante, Andrey Nunes, para ser um diferencial.
Provável escalação: Fábio Rampi; Dudu, Tiago Pedra, Diney e Angelo; Rafael Carrilho, Keverton, Zé Vitor e Gabriel; Ronald e Andrey Nunes. Técnico: Gabardo Jr.
Arbitragem
A partida será apitada por Francisco Soares Dias, auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Tais Regina Ruver. O quarto árbitro será Tiago Lucas Rodrigues. VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima.
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 18h30 no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 19h30, com narração de Luís Magno, comentários de Marcus Vaz, reportagens de Matheus Maciel e Bruno Mucke e plantão com Bernardo Forini.
