Neste domingo (20), o Juventude irá enfrentar o Cruzeiro, às 16h, no Estádio Mineirão, em Minas Gerais, pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Alviverde chega para este duelo na 18° colocação com 11 pontos conquistados em 12 jogos disputados. Já o time mineiro é o líder da competição com 30 pontos em 14 jogos.
Juventude
Após a vitória sobre o Sport na ultima segunda feira (14), o Juventude tem a difícil missão de conquistar os primeiros pontos longe do Estádio Alfredo Jaconi pelo Brasileirão de 2025. Contra o líder, o técnico Claudio Tencati pode optar por retirar um atacante para entrada de mais um volante. O ficha um para entrar no time é o volante Caíque. sendo assim Batalla pode ser o escolhido para deixar o time. Gabriel Veron é novidade e fica entre os relacionados para o confronto.
Provável Escalação: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Hudson e Jadson; Mandaca, Batalla (Caíque) e Gabriel Taliari; Gilberto. Técnico: Claudio Tencati.
Cruzeiro
O Cruzeiro vive seu melhor momento na temporada de 2025. Embalados por Kaio Jorge, artilheiro da competição com 12 gols, a Raposa não perde há nove jogos no campeonato, sendo a última derrota no dia 20 de abril, contra o RB Bragantino. O técnico da equipe mineira, Leonardo Jardim, deve mexer pouco na equipe titular. Um desfalque certo, porém, é o goleiro Cássio, suspenso.
Provável Escalação: Léo Aragão; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero e Lucas Silva; Christian, Matheus Pereira e Wanderson; Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
Arbitragem
A partida será apitada por Lucas Casagrande (PR), auxiliado por Bruno Boschilia e Andrey Luiz de Freitas, ambos também do Paraná. O quarto arbitro do confronto será Luciano da Silva Miranda Filho, do Ceará. Pelo VAR, Wagner Reway (SC) será o comandante, auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ) e Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES).
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 14h30 no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 15h30, com narração de Gilberto Júnior, comentários de Rafael Baungarten, reportagens de Jesse Lopes, plantão e interatividade com Bernardo Forini.