Neste sábado(10), Juventude e Fortaleza se enfrentam, no Estádio Presidente Vargas, às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Juventude vive um momento de dificuldade na competição e busca a reabilitação em um estádio que traz boas memórias à torcida jaconera. O Fortaleza está na zona de rebaixamento e também precisa de um resultado positivo.
Juventude
O Alviverde retorna ao Estádio Presidente Vargas após o acesso de 2023 diante do Ceará. O Juventude não vence há quatro partidas, está na 15ª posição com 07 pontos no Campeonato Brasileiro e precisa mostrar uma melhora no desempenho e nos resultados. Para a partida contra o Fortaleza, o técnico Fábio Matias não contará com meia Nenê que sentiu uma lesão na panturrilha e com o lateral-direito Reginaldo.
O goleiro Marcão deve permanecer no gol alviverde. Na defesa, Rodrigo Sam pode retornar ao time titular na dupla de zaga e Alan Ruschel e Felipinho disputam uma vaga na lateral-esquerda. No ataque Fábio Matias deve retomar o esquema com três atacantes e promover a volta de Batalla aos onze iniciais.
Provável escalação: Marcão; Ewerthon, Rodrigo Sam, Wilker Ángel(Abner), Felipinho(Alan Ruschel); Daniel Giraldo, Jadson e Mandaca; Batalla, Ênio e Gilberto. Técnico: Fábio Matias.
Fortaleza
O Fortaleza venceu apenas na primeira rodada do Brasileirão e neste momento abre a zona de rebaixamento com os mesmos 07 pontos do Juventude. Para o duelo deste sábado, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve repetir a escalação que foi utilizada contra o Colo-Colo pela Libertadores.O Leão terá os desfalques de Moisés, Tinga, Diogo Barbosa e Gaston Ávila.
Provável escalação: João Ricardo; Eros Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Martínez, Rossetto; Marinho, Deyverson e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitragem
A partida será apitada por Lucas Paulo Torezin (PR), de 42 anos, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG). A quarta árbitra escalada será Deborah Cecília Cruz Correia (PE), VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 14h30 no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 15h30, com narração de Luis Magno, comentários de Marcus Vaz, reportagens de Bruno Mucke e plantão e interatividade com Jesse Lopes.