Nesta segunda-feira(26), Caxias e São José se enfrentam, às 19h, no estádio Francisco Novelletto, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O Grená já está classificado para as quartas de final, mas busca garantir o mando de campo na próxima fase. O time de Porto Alegre tenta se consolidar entre os quatro primeiros colocados do grupo A.
Caxias
O Caxias busca se recuperar no Gauchão após a derrota no clássico Ca-Ju, na última rodada. Com os resultados desta quinta rodada, o Grená garantiu uma vaga na próxima fase do estadual, mesmo sem ter entrado em campo. Entretanto, o time precisa de uma vitória para alcançar o mando de campo nas quartas de final e seguir na briga pela primeira posição do grupo B. O Caxias é o segundo colocado com 07 pontos somados.
Para o jogo diante do São José, o técnico Fernando Marchiori terá dois desfalques. O zagueiro Andrés Robles e o volante Dudu Vieira foram expulsos no clássico e ficam de fora. O meia Tomas Bastos é dúvida.
Provável escalação: Léo Lang; Ronei, Maurício, Joilson e Roberto; Wellington Reis, Lucas Cândido e Tomas Bastos(Yann Rolim); Calyson, Douglas Skilo e Jeam. Técnico: Fernando Marchiori.
São José
O São José vem de uma derrota na última rodada, para o Monsoon, no Francisco Novelletto. Neste momento, o time de Porto Alegre está na quarta colocação do grupo A com 05 pontos conquistados. O Zeca está na briga por uma vaga nas quartas de final. Para o duelo desta segunda-feira(26), o técnico Gabardo Jr. não terá desfalques.
Provável escalação: Fábio Rampi; Danilo, Tiago Pedra, Eduardo Melo e Angelo; Rafael Carrilho, Keverton e Zé Vitor; Ronald, Cauã e Douglas. Técnico: Gabardo Jr.
Arbitragem
A partida será apitada por Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Maira Mastella Moreira e Fabulo Oliveira Diniz. O quarto árbitro será Jonathan Giovanella Vivian. VAR: Marcello Ignacio Domingues Neto.
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 17h30 no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 18h30, com narração de Luís Magno, comentários de Rafael Baungarten, reportagens de Jesse Lopes e plantão com Bernardo Forini.
