Caxias e Ponte Preta se enfrentam neste domingo (27), às 16h30, no Estádio Centenário, pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Além de ser o duelo entre líder e vice líder, o confronto também será do melhor mandante contra o melhor visitante. O Grená tem 100% de aproveitamento em casa: seis vitórias em seis jogos. Já a Macaca venceu quatro das seis partidas fora de casa, com um empate e apenas uma derrota.
Caxias
Líder da competição com 27 pontos, o Caxias vai em busca de se manter na ponta da tabela e da classificação para a próxima fase da competição. A equipe grená conta com a boa fase no campeonato e com o apoio da torcida para alcançar este objetivo. A única mudança do Caxias será a entrada de Pedro Cuiabá no meio-campo. Sem desfalques, Júnior Rocha tem o elenco completo para a partida.
Provável Escalação: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo; Vini Guedes, Pedro Cuiabá e Tomas Bastos; Calyson, Iago e Eduardo Melo. Técnico: Junior Rocha.
Ponte Preta
A Ponte Preta encara um tabu que se arrasta desde o século passado. Nunca, em sua história, o clube venceu uma partida jogando no Estádio Centenário. Para ente duelo, existe a possibilidade de até seis mudanças em relação à vitória de virada por 2 a 1 sobre o Floresta. O substituto de Diogo Silva, suspenso por três cartões amarelos, será Pedro Rocha, enquanto o lateral-direito Maguinho, livre de suspensão, reassume a posição naturalmente.
Provável Escalação: Pedro Rocha; Wanderson, Emerson e Danrlei; Maguinho, Léo Oliveira (Dudu), Luiz Felipe, Elvis (Jean Dias) e Artur (Kevyn); Everton Brito e Jeh. Técnico: Alberto Valentim.
Arbitragem
A partida será apitada pelo baiano Emerson Souza Silva, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Edevan de Oliveira Pereira, ambos também da Bahia. O quarto arbitro do confronto será Wagner Silveira Echevarria, do Rio Grande do Sul. Na Série C, ainda não tem arbitragem de vídeo.
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 15h00 no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 16h00, com narração de Gilberto Júnior, comentários de Rafael Baungarten, reportagens de Bruno Mucke e Marcelo Rocha, plantão e interatividade com Bernardo Forini.