O Juventude volta a campo nesta quarta-feira (14) diante do Novo Hamburgo, às 19h, no Estádio do Vale. O confronto é válido pela segunda rodada do Gauchão. O Alviverde do técnico Maurício Barbieri vem de um empate em casa, pelo placar de 1×1, contra o Ypiranga. A equipe estreou com uma mescla de novos jogadores e remanescentes, sentiu o pouco tempo de pré-temporada e busca a primeira vitória no Estadual. Já o Novo Hamburgo, do técnico Rogério Zimmermann, perdeu de virada para o time alternativo do Internacional e quer pontuar em casa.
Juventude
Com o curto intervalo entre as partidas para o elenco do Ju, que teve apenas 16 dias de preparação, já está refletindo para o confronto contra o Anilado. O elenco deve sofrer mudanças em virtude do desgaste físico dos atletas. O único desfalque confirmado, é do meia Rai Silva, que está entregue ao departamento médico.
Esquema que já vem sendo utilizado desde as últimas partidas do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025, ainda sob o comando do técnico Thiago Carpini, com formação de três zagueiros, é tendência para o confronto.
Provável escalação: Jandrei; Messias, Abner (Rodrigo Sam) e Marcos Paulo; Igor Formiga, Léo Índio (Lucas Mineiro), Iba Ly, Mandaca e Patrick Lanza (Alan Ruschel); Alisson Safira e Gabriel Taliari. Técnico: Maurício Barbieri.
Novo Hamburgo
O Novo Hamburgo irá estrear em casa neste Gauchão, a equipe busca vencer após sofrer uma virada para a equipe alternativa do Internacional, no Beira-Rio. O Noia que manteve uma base em relação ao plantel de 2025, com o acesso conquistado para a disputa da primeira divisão do Campeonato Gaúcho.
Para enfrentar o Juventude, Rogério Zimmermann terá apenas um desfalque, o atacante Andrade. Ele sequer esteve na partida de estreia, em decorrência de uma lesão. Com isso, os onze inicias da primeira partida, devem figurar novamente.
Provável escalação: Omar; Muriel, Romércio, João Marcus e Josué; Amaral, Carlos Maia e Ávila; Marcos Vinicius, Parede e Allison. Técnico: Rogério Zimmermann
Arbitragem
A partida será apitada por Tiago Pires Stadut, auxiliado por Conrado Bittencourt Berger e Artur Avelino Birk Preissler. O quarto árbitro será Tiago Lucas Rodrigues. VAR: Erico Andrade de Carvalho.
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 17h30 no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 18h30, com narração de Gilberto Júnior, comentários de Rafael Baungarten, reportagens de Matheus Maciel e plantão com Bernardo Forini.
