Neste domingo(07), Juventude e Corinthians se enfrentam, às 16h, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O Alviverde se despede da competição na 19ª posição e com o rebaixamento confirmado para a Série B de 2026. O Corinthians deve poupar jogadores visando a semifinal da Copa do Brasil.
Juventude
O Juventude vem de uma derrota para o Santos, pelo placar de 3 a 0, no estádio Alfredo Jaconi. Neste momento, o Alviverde ocupa a 19ª colocação na tabela, com 34 pontos, sem chances de mudar o posicionamento nesta rodada e com o rebaixamento confirmado. O jogo deste domingo(07), contra o Corinthians, marca a despedida do técnico Thiago Carpini na segunda passagem do treinador pelo comando da equipe.
Para esse duelo, Carpini terá desfalques e pode utilizar atletas da base. As principais ausências ficam por conta de Marcos Paulo, Rafael Bilu, Ênio e Gilberto. O lateral-direito Reginaldo está com a delegação, mas foi anunciado pelo Náutico para 2026 e dificilmente será utilizado. A possibilidade de mudança de esquema tático saindo do 3-5-2 para o 4-4-2 é analisada.
Provável escalação: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Abner (Bernardo/Scatolin); Igor Formiga, Caíque, Daniel Peixoto, Mandaca, Nenê e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Corinthians
O Corinthians vem de uma derrota para o Fortaleza, no Castelão, por 2 a 1. Neste momento da competição, o time paulista não vence há três partidas no Campeonato Brasileiro e ocupa o 10º lugar, com 46 pontos. Visando a semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na quarta-feira, o técnico Dorival Júnior deve poupar grande parte do elenco titular, mesmo com o time brigando para garantir uma vaga na Sul-Americana, pelo Brasileirão.
Provável escalação: Hugo Souza; Charles, João Pedro Tchoca, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo); Ryan, José Martínez, André e Dieguinho (Vitinho); Gui Negão e Kayke. Técnico: Dorival Júnior.
Arbitragem
A partida será apitada por Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Brigida Cirilo Ferreira (AL). O quarto árbitro será Gustavo Ervino Bauermann (SC). O VAR será comandado por Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 14h no Bola na Rede sob o comando de Matheus Maciel. A jornada esportiva começa às 15h30, com narração de Jair Júnior, comentários de Rafael Baungarten, reportagens de Bruno Mucke, plantão de Jesse Lopes e interatividade com Gabriel Noronha.
