Nesta segunda-feira (05), Figueirense e Caxias se enfrentão, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Caxias vai para está partida em busca de mais uma vitória na competição. O Figueirense chega pressionado para conseguir a primeira vitória na competição nacional.
Caxias
O Caxias é o sexto colocado no momento com seis pontos, vai para esta partida após vencer o Guarani no Centenário na ultima rodada, na estreia de Junior Rocha no comando da equipe. O Grená não vence como visitante na competição nacional desde 2023, na ocasião venceu a Portuguesa, no Rio de Janeiro , para garantir o acesso á Série C. Ainda sem estrear na Série C, o volante Lorran voltou e disposição da comissão técnica. O atacante Gustavo Nescau é a única dúvida. Ele segue em transição física depois de operar o menisco.
Provável Escalação: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo; Vini Guedes, Pedro Cuiabá e Tomas Bastos; Iago (Calyson), Douglas Skilo e Willen. Técnico: Junior Rocha
Figueirense
O Furacão começou a rodada na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com apenas um ponto conquistado em três rodadas. O confronto marcará a estreia do técnico Pintado que já foi apresentado. A mudança no comando técnico aconteceu após um início apático do Figueirense. Pintado deve ter mudanças no meio de campo. Enquanto Flávio cumpre suspensão após a expulsão no último jogo, Breno segue tratamento após ruptura do LCA. Rafinha Potiguar e Jhony Douglas assumem o meio de campo, ao lado de Gabriel Santiago, que mantém João Lucas no banco.
Provável Escalação: Fabrício; Léo Maia, Lucas Dias, Ligger e Samuel Rafinha Potiguar, Jhony Douglas e Gabriel Santiago; Felipe Augusto, Marlyson e Renan. Técnico: Pintado.
Arbitragem
A partida será apitada por Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF), auxiliado por Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF). O quarto árbitro escalado para a partida foi William Machado Steffen (SC).
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 17h30 no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 18h45, com narração de Luíz Magno, comentários de Rafael Baungarten, reportagens de Jesse Lopes e plantão e interatividade com Gustavo Louzada.