Neste sábado(11), às 17h, Caxias e Floresta se enfrentam pela sexta e última rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Centenário. A situação do Grená é complicada, já que a equipe precisa de uma combinação de resultados para conquistar o acesso.
Caxias
O Caxias vem de uma derrota dolorida para o São Bernardo na rodada anterior e não depende apenas de si para chegar à Série B de 2026. O Grená precisa vencer o Floresta e torcer para uma vitória do Londrina diante do São Bernardo. Além disso, o time precisa tirar uma diferença de dois gols no saldo.
Para o jogo deste sábado(11), o técnico Júnior Rocha deve promover mudanças no time titular. Thiago Ennes e Douglas receberam o cartão vermelho no interior paulista e não ficam à disposição. Com isso, Ronei e Gustavo Henrique devem entrar no setor defensivo. Tomas Bastos e Iago seguem de fora. Giovane Gomez pode iniciar a partida no lugar de Welder.
Provável escalação: Thiago Coelho; Ronei, Gustavo Henrique, Alan e Marcelo; Vini Guedes, Mossoró e Yann Rolim; Calyson, Jhonatan Ribeiro e Giovane Gomes (Welder). Técnico: Júnior Rocha.
Floresta
O Floresta vem de uma derrota para o Londrina, jogando em casa. A equipe cearense precisa de uma vitória e torcer para que o São Bernardo não vença o Londrina. Porém caso o time paulista seja derrotado no Paraná, um empate no Centenário já serve para o time conquistar o acesso inédito.
para a partida contra o Caxias, o técnico Leston Júnior deve repetir a escalação que entrou em campo contra o Londrina.
Provável escalação: Dheimison; Kayck, Júlio Vaz e Ícaro; Matheus Ludke, Diego Matos, Guilherme Nunes, Rodriguinho e Pablo; Romarinho e Jeam. Técnico: Leston Júnior.
Arbitragem
A partida será apitada por Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA), de Pernambuco, Francisco Chaves Bezerra Junior e Bruno Cesar Chaves Vieira, ambos de Pernambuco. O quarto árbitro será Marcos Mateus de Souza (TO). O VAR será comandado por Wagner Reway, de Santa Catarina.
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 15h no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 16h30, com narração de Gilberto Júnior, comentários de Rafael Baungarten, reportagens de Matheus Maciel e Bruno Mucke, plantão e interatividade com Bernardo Forini.