O presidente da Fundação de Assistência Social (FAS) de Caxias do Sul, Mauro Trojan, informa que a entidade destinou recursos para a aquisição de câmeras de monitoramento nas três casas de passagem em funcionamento no município.
Além disso, relata incremento de aditivo nos contratos de parceria das administrações dos locais para contratação do serviço de vigilância 24 horas. O profissional também fará uso de detector de metais para vistoria.
O presidente conta que a medida foi definida na última semana e é uma das primeiras intenções na busca de melhorar o atendimento e a segurança nos locais.
Os valores destinados não foram revelados por Trojan que apenas relatou ser o suficiente para implementação e contratação. O processo deve ter início em breve e as parcerias do serviço serão as responsáveis pelas contratações e aquisições.
Já o Núcleo de Olhar Solidário (NÓS) continua com o serviço suspenso no município. Um homem de 39 anos foi encontrado morto na manhã do dia 19 de outubro em um dos cômodos do local. O corpo de David Júnior de Oliveira Alves apresentava um corte profundo na lateral do pescoço e uma lesão na mão, compatível com ferimento de defesa. Durante as investigações iniciais, a polícia identificou como suspeito um dos acolhidos da instituição.





