A solidariedade tem sido a maior evidencia do amor em movimento neste momento de grandes desafios enfrentados em todo o Estado. Em Caxias do Sul, este ano a Campanha do Agasalho foi antecipada com início no dia 3 de maio e se tornou uma extensão de outras campanhas que ocorre no município em prol de vítimas das enchentes. Desta forma, até o momento, mais de 600 toneladas de alimentos foram arrecadadas. Entre os itens a Fundação Caxias salienta que roupas, superaram as expectativas e necessidades de forma que os esforços de doações sejam concentrados em outros itens de extrema urgência.
Conforme o presidente da Fundação, Euclides Sirena, apesar da grande quantidade de mantimentos, esse item deve seguir com doações constantes. Além disso, cerca de 12 mil colchões ainda são necessários para atender a demanda.
Com um longo trabalho ainda pela frente na reconstrução dos espaços, o voluntariado representa a força deste trabalho, em Caxias em um único dia mais de 530 voluntários trabalhavam na organização dos donativos que chegam a todo estante na Fundação e no Seminário Nossa Senhora Aparecida. Segundo Sirena, as cidades nunca mais voltarão serem as mesmas, assim, à população precisa seguir com assistência a essas famílias, de forma que o chamado para fazer a diferença na vida do próximo acontece todos os dias.
A comunidade pode continuar entregando as doações das 8h às 17h diretamente na Fundação Caxias, localizada na rua Sarmento Leite, nº 2189, no bairro Rio Branco ou no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, na rua Ivo Remo Comanduli, nº 897, no bairro Santa Catarina.