Nesta quarta-feira(30), Juventude e Palmeiras se enfrentaram, na Montanha dos Vinhedos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com uma jogadora a menos desde os 34′ do primeiro tempo, as esmeraldas lutaram mas acabaram sendo derrotadas pelo placar de 4 a 0. Neste momento, a equipe ocupa a 13ª posição na competição com 05 pontos.
O jogo começou com as esmeraldas fazendo um bom trabalho no setor defensivo. Porém aos 34’1º, Alice acabou sendo expulsa da partida em um lance duvidoso, o que prejudicou a equipe comandada por Luciano Brandalise. Logo depois começou o show da camisa 09 palmeirense, Amanda Gutierrez. Aos 36’1º, a jogadora da Seleção Brasileira abriu o placar e aos 39’1º ampliou a vantagem do time paulista. Final do primeiro tempo: Juventude 0 x 2 Palmeiras.
No segundo tempo, o Juventude tentou se defender da maneira que conseguia. Aos 08’2º, Stefanie marcou mais um gol da equipe de São Paulo. Aos 14’2º, Amanda Gutierrez apareceu novamente, anotou um golaço para deixar o seu terceiro gol na partida e fechar a conta. Final de jogo: Juventude 0 x 4 Plameiras.
As esmeraldas voltam à campo no domingo(04), quando enfrentam o Grêmio pela 09ª rodada do Brasileirão Feminino.
Escalação do Juventude: Renata; Grazi, Rayane Pires, Bruna Emília(Beta) e Sorriso; Alice, Dani Venturini(Karol) e Drielly(Carla Cruz); Carol Ladaga(Leka), Teté e Jaielly(Milena). Técnico: Luciano Brandalise.