Na tarde desta terça-feira (23), o elenco se reapresentou e começou a semana de treinamento. O técnico Thiago Carpini comandou a primeira atividade e conta com reforços para o setor defensivo. Rodrigo Sam, Cipriano e Ewerthon participam de treinos com o grupo, mas suas utilizações dependerão das respostas nas atividades até sexta-feira (26).
O setor defensivo é uma das principais preocupações do alviverde na Série A. Thiago Carpini admitiu que o número alto de gols sofridos tem lhe deixado incomodado. Um dos fatores para a dificuldade em estancar os gols é a ausência de atletas para a posição seja por suspensão ou lesão. Rodrigo Sam e Cipriano são novas alternativas para a partida do fim de semana, mas o ritmo de jogo é um fator observado. O primeiro não atua desde a derrota para o Grêmio no dia 1º de junho e o segundo chegou a ser titular, mas foi expulso contra o Vitória e perdeu espaço após lesão no pé.
Recuperado de lesão na coxa, Ewerthon volta a ficar à disposição. O atacante Ênio retorna após suspensão e Jadson é desfalque pelo terceiro cartão amarelo. O Juventude encara o Internacional no sábado (27), às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi.