Neste domingo(27), Caxias e Ponte Preta se enfrentaram pela 14ª rodada da Série C. O duelo valia a liderança da competição e o Caxias, apesar do gramado encharcado, conseguiu uma virada histórica com direito a gol no último lance e venceu por 2 a 1. Os gols do Grená foram marcados por Calyson e Lorran. O resultado mantém o Grená na primeira posição com 30 pontos.
A partida começou com as duas equipes estudando o adversário e entendendo a situação do gramado do Centenário. Devido ao gramado encharcado, o jogo virou uma disputa de lançamentos longos e bolas paradas. Aos 10’, a Ponte Preta chegou com Jeh, que recebeu um lançamento nas costas da defesa grená. O goleiro Thiago Coelho saiu mal do gol, escorregou e deixou o gol livre para o atacante do time paulista abrir o placar.
O jogo seguiu muito disputado. Aos 21’, o Caxias encontrou o empate. Tomas Bastos cobrou uma falta pelo lado direito, a bola desviou no defensor da equipe de Campinas e sobrou para o Calyson finalizar e balançar as redes. O bandeirinha anulou o gol por impedimento, mas após uma conversa com o árbitro Emerson Souza Silva, o gol foi validado. As duas equipes criaram algumas oportunidades através da bola aérea mas sem mexer no placar. Final do primeiro tempo: Caxias 1×1 Ponte Preta.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais truncado. Aos 21’, a bola sobrou para o Douglas Skilo pelo lado direito da área que finalizou. A bola desviou na defesa e na sequência caiu nos pés de Tomas Bastos que forçou o goleiro Pedro Rocha a fazer uma grande defesa. O Caxias seguiu buscando a vitória. Aos 35’, o goleiro da Ponte Preta foi sair jogando com a mão, Iago, esperto, desviou e marcou o gol que acabou sendo anulado por interferência na reposição.
Mas, no apagar das luzes, no último lance da partida, veio a apoteose da torcida grená. Tomas Bastos cobrou escanteio, na primeira trave, pelo lado direito. Lorran que não havia tocado na bola ainda, se adiantou e desviou de cabeça para virar a partida. O Caxias lutou, virou e venceu mais uma partida na Série C. Final de jogo: Caxias 2×1 Ponte Preta.
O Caxias volta a campo no domingo(03), quando enfrenta o Ypiranga no Colosso da Lagoa.
Ficha Técnica
Caxias 2 x 1 Ponte Preta – 27/07/2025
14ª rodada – Campeonato Brasileiro Série C – Centenário – Público: 2.002
Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo(Alisson, 37’2º); Vini Guedes, Pedro Cuiabá(Lorran, 47’2º) e Tomas Bastos; Calyson(Skilo, 23’2º), Iago(Jhonatan Ribeiro, 37’2º) e Eduardo Melo(Nescau, 23’2º). Técnico: Junior Rocha.
Ponte Preta: Pedro Rocha; Wanderson, Emerson e Danrlei; Maguinho(Toró, 43’2º), Léo Oliveira, Luiz Felipe(Rodrigo Souza, 43’2º) e Artur; Jean Dias(Diego Tavares, 01’2º), Bruno Lopes(Leocovick, 16’2º) e Jeh(Guilherme Pacheco, 26’2º). Técnico: Alberto Valentim.
Gol: Jeh, 10’1º(Ponte Preta); Calyson, 21’1º(Caxias); Lorran, 53’2º(Caxias).
Cartões Amarelos: Jeh, 22’1º(Ponte Preta); Vini Guedes, 49’1º(Caxias); Calyson, 06’2º(Caxias); Bruno Lopes, 10’2º(Ponte Preta); Leocovick, 20’2º(Ponte Preta); Pedro Rocha, 31’2º(Ponte Preta); Iago, 36’2º(Caxias).
Arbitragem: A partida foi apitada por Emerson Souza Silva (BA), auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA). O quarto árbitro do confronto foi Wagner Silveira Echevarria (RS).