Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Geral

Com licitação, placas de rua em Caxias devem receber padronização e maior visibilidade

  • Keize Machado
  • 02/02/2024
Foto: Bibiana Ribeiro Mendes

A concessão prevê o fornecimento, instalação, manutenção e conservação das placas dos logradouros viários pelo período de 20 anos. A partir do contrato, deve ocorrer uma padronização nas dimensões e especificações das placas, considerando a ampliação do tamanho da placa de rua que é afixada em suporte vertical próprio, além da melhoria da visibilidade das informações.

Desta forma, os prazos para que sejam realizadas manutenções também passam a ser mais rigorosos, de 24 horas para situações emergenciais e 48 horas para manutenções corretivas. A partir da assinatura do contrato, a concessionária terá aproximadamente 90 dias para iniciar os trabalhos de implantação e manutenção.

Conforme explica o secretário de Parcerias Estratégicas, Matheus Neres da Rocha, a nova concessão substitui o atual contrato que também permite o uso para publicidades das placas. O secretário evidencia assim, uma melhor identificação além disso, que o serviço não vai gerar custos ao município, de maneira que a remuneração do concessionário se dará a partir da exploração publicitária das próprias placas.

O concessionário que vencer a licitação pagará ao município uma outorga variável correspondente a 2% da receita bruta diante do direito, durante toda a vigência do contrato. A tramitação para a licitação deve levar cerca de 120 dias que deve ser assinado em junho deste ano. As propostas para a empresa que irá assumir o trabalho das placas viárias deve ser conhecido no dia 11 de março, às 9h.A partir do início da operação da concessão, a empresa concessionária terá 24 meses para concluir a implementação/substituição das placas toponímicas de todo o Município.

Keize Machado
Keize Machado

Artigo Anterior
  • Geral

Aquafest vai movimentar o parque dos Macaquinhos neste fim de semana

  • Redação
  • 01/02/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Geral

Festa do Figo vai movimentar Nova Petrópolis neste fim de semana

  • Betânia Ramalho
  • 03/02/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Programa do Agricultor | José Teodoro | 23/08/2025

  • 22/08/2025
ler post

Exposição e visitas guiadas apresenta história e legado do Moinho da Cascata

  • 21/08/2025
ler post

Falta de energia elétrica afeta abastecimento de água no Sistema Faxinal; fornecimento será retomado gradualmente

  • 20/08/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Elisa dos Santos Pereira D’Mutti é eleita Rainha da Festa da Uva 2026; as princesas são Júlia Dalegrave Scopel e Letícia Comin da Silva
  • Confira as informações para o confronto entre Juventude e Botafogo
  • Com dois jogadores a mais, Caxias perde para o Brusque na ultima partida no Estádio Centenário antes do quadrangular
  • Juventude finaliza preparação para enfrentar o Botafogo
  • Brigada Militar prende quatro homens e apreende mais de 8 kg de drogas em Caxias do Sul
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar