As novidades foram anunciadas pelo diretor comercial Mateus Formolo em entrevista ao programa Persona da Rádio Caxias. Ele informou a expectativa que as duas obras fiquem prontas até o final do ano que vem e acrescentou que o investimento foi de R$ 8 milhões.
Mateus informou que o crematório, o primeiro da Serra Gaúcha, ficará dentro do terreno do empreendimento. Uma sala de cerimonial atenderá as famílias enlutadas pela perda dos pets. O diretor garantiu que se trata de uma demanda da região que busca a oferta de um serviço de cerimonial de despedida pet com devolução das cinzas.
Já as duas capelas de velório com cerimonial de despedida ficarão junto ao Crematório São José e a construção terá início nas próximas semanas. As famílias que contratarem o serviço poderão realizar o velório no próprio crematório sem a necessidade de cortejo fúnebre.
De acordo com Mateus, atualmente, cerca de 20% do público opta pelo serviço de cremação. O crescimento pela procura é contínuo, mas tímido, atrelado a uma questão geracional.

			



