Neste domingo (26), Grêmio e Caxias se enfrentaram na Arena em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2025. A partida terminou 4 a 0 para o Grêmio, gols marcados no segundo tempo por Braithwaite, Pavon, Monsalve e Edenílson.
Antes da partida o Caxias recebeu uma homenagem por parte do Grêmio devido a ter emprestado o estádio durante o período das enchentes. O presidente gremista Alberto Guerra entregou uma placa ao presidente Roberto de Vargas e ao ex-presidente Mário Werlang.
O jogo começou com bastante intensidade, tanto Grêmio quanto Caxias buscando chegar ao gol, o destaque foi o goleiro Matheus Emiliano que fez boas defesas. Com 28 minutos, Lucas Cunha acabou deslocando o ombro e teve que ser substituído por Alisson.
Aos 35 minutos, Welder recebe em profundidade, avança em velocidade e é derrubado por João Pedro. O arbitro Anderson Daronco apontou o pênalti, mas antes o impedimento foi assinalado.
A partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0. O Caxias teve três jogadores com cartão amarelo na primeira etapa, Thiago Ennes, Lorran e Welder.
O segundo tempo começou com balde de água fria para o torcedor Grená, logo com um minuto Braithwaite abriu o placar para o Grêmio. O Caxias teve dificuldade ao impor jogadas durante a primeira metade do segundo tempo.
Aos 24 minutos, mais um gol do Grêmio, André Henrique recebe pela esquerda e puxa o contra-ataque. Pavon faz o movimento às costas da defesa e toca de leve para superar Matheus Emiliano e ampliar o placar. Aos 35 minutos, mais um gol do Grêmio, Monsalve chuta no canto para marcar. Para fechar a goleada, aos 47 minutos, Edenílson marcou o quarto gol do Grêmio.
Caxias volta a campo nesta quarta-feira (29), às 21h30, contra o Brasil de Pelotas no Estádio Centenário.
Ficha Técnica
Grêmio 4×0 Caxias
Arena – 26/01/2025 – 20h30
Gauchão – 2ª rodada
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Gustavo Martins, Jemerson e Maik (Viery, 32, 2º); Villasanti, Dodi (Edenilson, 45min), Cristaldo (Monsalve, 21, 2º) e Aravena (André, 45min); Pavon (Pepê, 38, 2º) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
Caxias: Matheus Emiliano; Thiago Ennes, Lucas Cunha (Alisson, 28′), Douglas e Marcelo Nunes; Lorran (Paulinho, 28 2º), Pedro Cuiabá (Vini Guedes, 15 2º), Kelvyn(Iago, 15 2º) e Nicholas; Welder e Richard (Gustavo Nescau, 28 2º). Técnico: Luizinho Vieira.
Gols: Braithwaite (G), 1 min 2º; Pavon, 24 min 2º; Monsalve, 35 min 2º e Edenilson, 37 min 2º.
Cartões amarelos: Lorran (C), 38min; Welder (C); 42min; Thiago Ennes (C), 45min; Pedro Cuiabá, 12min 2º.
Arbitragem: Anderson Daronco apita, Rafael da Silva Alves e Mateus Olivério Rocha são os assistentes.